Três Ranchos: Hugo Deleon participa de Marcha Nacional dos Municípios em Brasília e da Mostra Cultural no Centro Cora Coralina em Goiânia

21/09/2019

 

O prefeito de Três Ranchos Hugo Deleon de Carvalho Costa participou na última terça-feira (17/9) da Marcha Municipalista em Brasília. O movimento que nasceu em 2001 por iniciativa de alguns prefeitos em busca da valorização do município e de conseguir maiores investimentos por parte dos governos estaduais e federais.

 

 

 

 

 

 

Cerca de 150 prefeitos estiveram presentes no movimento na câmara dos deputados reivindicando o fortalecimento dos municípios. O gestor Hugo Deleon ressalta a importância do movimento. “A gente sabe que os problemas acontecem nas cidades, não nos estados, não na união. Onde as pessoas têm problemas de saúde, questão de educação, limpeza, emprego, moradia, são nos municípios e a gente reivindica mais recursos, mais dinheiros nos cofres do município para poder fazer as coisas que a população precisa e necessita”. Hugo esteve nos gabinetes da deputada Flavia Morais, do deputado Federal Lucas Virgílio e dos senadores: Jorge Kajuru e Luiz Carlos do Carmo, solicitando recursos para Três Ranchos. “Principalmente para manutenção da saúde, manutenção da nossa farmácia, dos nossos médicos. Bem como para a educação, para a gente conseguir manter o atendimento, um material de qualidade como temos hoje na cidade”.

 

O presidente da FGM e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, lembrou conquistas municipalistas anteriores, como o repasse adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e pediu aos prefeitos que continuem com a mesma atuação para que as pautas prioritárias avancem. “Conseguimos colocar 1% do FPM para julho em 2014, então a luta municipalista é constante. Temos de estar vigilantes e juntos trazer mais benefícios aos nossos Municípios”, sintetiza.

 

MOSTRA CULTURAL

 

Após os compromissos em Brasília, o prefeito Hugo Deleon seguiu para Goiânia para a Vila Cultural Cora Coralina, para Amostra Cultural das Congadas da Festa do Rosário de Três Ranchos. Trabalho produzido pelo artista Fernando Corrales, com o apoio da Prefeitura de Três Ranchos via Secretaria Municipal de Turismo. Hugo ressalta a importância de se valorizar a cultura e turismo de Três Ranchos. “Vamos potencializar a Festa do Rosário, temos tentado fazer desde o início da nossa gestão, porque já é uma festa brilhante de cultura, de fé e tradição aliada a uma cidade turística de um belo lago”. Será feita uma programação para o aniversário de 66 anos de Três Ranchos na qual a amostra sobre a Congadas da Festa do Rosário ficará exposta na cidade. “No aniversário de Três Ranchos, essa amostra cultural ficará durante 30 dias”. finalizou o prefeito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '