Jornada debate atenção em saúde às populações vulneráveis

25/09/2019

 

 

Encontro, que é uma parceria entre SES-GO e Prefeitura de Itumbiara, pretende tratar a assistência aos idosos, moradores de rua, LGBTQ+ e pessoas com deficiência, entre outros

 

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara, promove a partir de amanhã, 25 de setembro, até sexta-feira, 27, a 2ª Jornada de Promoção da Equidade em Saúde, em Itumbiara. O evento tem por objetivo capacitar os profissionais e equipes de saúde do município de Itumbiara e demais cidades da região Sul do Estado e promover as Políticas de Promoção da Equidade em Saúde.

 

Na quarta-feira, pela manhã, haverá uma mesa de debate com o tema “Vulnerabilidades Sociais e as Políticas de Saúde: a Promoção da Equidade em Saúde”. No período vespertino será realizada a capacitação para equipes de saúde, com a participação de 150 profissionais de saúde. Essa atividade abordará a vulnerabilidade social, preconceitos e racismo institucional.

 

Na quinta e sexta-feira serão realizadas oficinas abordando as políticas nacionais de saúde voltadas para a população negra; em situação de rua; LGBTQ+; pessoas com deficiência; idoso; população privada de liberdade; práticas integrativas e complementares (PICs); e saúde mental das pessoas em condições de vulnerabilidade social.

 

Na sexta-feira, último dia do evento, será desenvolvido laboratórios de práticas em saúde pública para tratar de populações específicas, como saúde da população em situação de rua; população negra, população LGBTQ+ e em PICs.

 

SERVIÇO:

 

2º Jornada de Promoção da Equidade em Saúde - “SUS: Saúde para todas as pessoas”
 

Data: De 25 a 27 de setembro de 2019

Local: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC

Endereço: Rua Waldomiro Pereira, 90, setor Novo Horizonte, Itumbiara – GO.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '