Ipameri recebe edição do Campo Saúde do Senar Goiás

30/09/2019

 

 

O Sistema Faeg/Senar promoveu neste sábado, 28/09, no Parque de Exposições de Ipameri, mais uma edição do Campo Saúde. O evento foi em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ipameri, Faeg Jovem de Ipameri, Prefeitura, UEG, Instituto Federal Goiano e 23º CIA e CMB. 

 

 

 

 

 

 

 

Foram realizados atendimentos Médicos: Clínico Geral; Dermatologista; Urologista; Ortopedista; Oftalmologista tendo exames: PSA e Citopatológico; Teste de Glicemia; Aferição de Pressão Arterial; Cálculo de IMC/ Nutricionista.

 

Já para os atendimentos de cidadania que possuem o foco de melhoria na qualidade de vida, os participantes contaram com emissão do CPF, Assessoria Jurídica (Direito Civil, Família, Penal, Consumidor e Previdenciário), além de recreação infantil, espaço beleza (hidratação, escova e limpeza de pele) e coleta de exames.

 

O deputado federal Jose Mário Schreiner, o principal realizador do Campo Saúde, destaca a importância do Programa para as pessoas do campo e da cidade que não tem acesso a esses atendimentos. “Trazemos atendimentos médicos e de cidadania gratuitamente, que muitas vezes a prefeitura não tem condições de oferecer, sem nenhum custo para a população ou para nossos parceiros na realização do evento”, sintetizou o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Goiás), durante a abertura dos trabalhos.

 

"É com muita alegria que recebe mais uma ação (Campo Saúde), em Ipameri, levando várias ações de saúde e cidadania de forma gratuita para a comunidade", salienta o presidente do Sindicato Rural Plinio Machado e Silva que estava acompanhado do vice-presidente Eduardo Machado Carneiro

 

O secretário municipal de Saúde de Ipameri, Fauze Abdala da Silva Junior, destacou a importância da rede de serviços do Campo Saúde para Ipameri. "Passamos por fase difícil de arrecadação de recursos. E ações como o Campo Saúde somam muito para que possamos oferecer mais qualidade de vida para a população da cidade", considerou.

 

O deputado estadual Diego Sorgatto, pontuou que o Campo Saúde é o programa de promoção social que visa desenvolver ações básicas nas áreas de saúde e cidadania para conscientização individual e da comunidade do meio rural e urbano do cuidado com a saúde e bem-estar social. Realizado pelo Senar Goiás com o apoio da Faeg na liderança do deputado federal Zé Mário, do Sindicato Rural e da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo assim uma parceria brilhante de serviços em prol da comunidade. Oportunidade também de estar junto dos amigos da querida Ipameri, que tenho um carinho enorme e eterna gratidão.

 

Participaram da atividade o deputado estadual Diego Sorgatto, o vice-prefeito Dr. Jose Roberto Marot, os vereadores: Douglas Troncha, Alisson Rosa, a ex-vice-prefeita e ex-vereadora Ludmila Cozac e o ex presidente da ACIPA (Associação Comercial de Ipameri) e empresário Bartolomeu Honório do Nascimento (Bartô do Supermercado Verônica).

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '