Dr. Danillo Caixeta divulga novo parceiro do projeto ‘Descendo o Braço’

04/10/2019

 

 

Evento é organizado pela Associação Amigos do Rio do Braço e agora recebe apoio do Supermercado Dias, de Ipameri

 

 

 

 

 

 

Formada pelo advogado Danillo Caixeta e pelo pai dele, Cláudio Caixeta, a Associação de Amigos do Rio do Braço é responsável por organizar o único encontro com a proposta de promover a consciência ecológica aliada a prática esportiva no município de Ipameri.

 

Chegando a 18ª edição este ano, a descida do Rio visa conscientizar moradores e ribeirinhos para a preservação de plantas nativas, nascentes e rios do cerrado.

 

O Rio do Braço também é palco de competições de caiaque e boiacross, e os participantes fazem a soltura de alevíneios e o plantio de mudas. Segundo Cláudio, que é o idealizador do encontro anual, “mais de 235 mil peixes já foram soltos em 17 edições do Descendo o Braço”, realizado desde 2001.

 

Em dezembro próximo, o Rio recebe as competições de kaiaque, e em março de 2020, o boia cross, onde os competidores descem o leito do rio em boias individuas. Os vencedores recebem troféus e prêmios em dinheiro. O evento ainda conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da 23ª Companhia de Engenharia e Combate, além da cobertura da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo e participação de movimentos sociais.

 

Um dos membros da Associação Amigos do Rio do Braço, o advogado Danillo Caixeta lembra que é importante incentivar a prática esportiva no município, principalmente resgatando a importância de se preservar o meio ambiente. Danillo ainda anunciou um novo e importante apoio ao projeto de preservação.

 

“Ganhamos um novo parceiro, o Supermercado Dias. No local tem uma caixa onde podem ser depositados cupons fiscais após as compras. Antes do evento, iremos apurar o somatório dos cupons fiscais e deste valor, o supermercado vai doar 3% para nosso evento”, explicou,

 

Danillo também disse que o projeto está de braços abertos para novas parcerias. “As parcerias são fundamentais para o projeto, que é construído coletivamente para fazer a defesa de um bem comum a todos nós: o meio ambiente e o cerrado goiano”, completou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '