Catalão: Adib diz que diante ter tomado medidas enérgicas em 2017, hoje possibilita realizar uma gestão de investimentos

10/10/2019

 

 

Com 86% dos municípios em crise financeira, a cidade de Catalão segue sendo uma das exceções, com boa saúde financeira e sem paralisação dos investimentos na área da saúde, educação mesmo com a queda na arrecadação de ICMS com a diminuição da produtividade da Multinacional Mitsubishi em 2017 que era responsável por 51% na arrecadação do ICMS da cidade.

 

 

 

 

 

O prefeito de Catalão Adib Elias Júnior, ressalta durante o lançamento do Programa Cidade Verde na última semana, que os desafios de se fazer uma gestão que não sacrifique os investimentos no município, onde a folha de pagamento é uma das grandes culpadas pela crise nos municípios, onde na maioria das Prefeituras se emprega muita gente sacrificando a administração financeira da cidade. “Essas atitudes têm que ser tomadas no começo. Catalão teve uma queda exorbitante, onde 51% do nosso índice de ICMS vinha da Mitsubishi, que era responsável por 5% de empregos em Catalão, que produzia 60 mil veículos e produz hoje 26, 28 mil por mês, ou seja, se 51% vem de lá tivemos uma queda exorbitante e foi exatamente neste momento em 2017, que tomei um posicionamento de não expandir a folha de pagamento, como a maioria dos municípios faz essa expansão, faz no começo emprega todo mundo e depois não dá conta de fazer a gestão da saúde, educação, habitação, ação social”, relata o prefeito.

 

Com uns dos menores índices sobre o impacto da folha de pagamento sobre a arrecadação do município com apenas 44%, em entrevista o chefe do executivo disse que esse cuidado possibilita que os investimentos no município não sejam sacrificados. “Nos investimos na educação mais de 28%, quando na verdade nos somos obrigados a investir na educação 25%. Outro índice importantíssimo, na saúde nos somos obrigados a investir 15%, neste último quadrimestre nos investimos 21,3% por mês quase 7% a mais no mês”, finalizou o prefeito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '