Ouvidor: Onofre e aliados lançam a 1ª etapa do Programa de Assistência ao Produtor Rural

25/10/2019

 

Foi lançado na manhã e tarde da última terça (22/10) em Ouvidor, pelo prefeito Onofre Galdino Pereira Junior uma das etapas que vem para ajudar o produtor rural do município, no gradeamento da terra e no plantio.

 

 

 

 

 

 

Com o programa a Prefeitura vai conseguir atender 100 produtores da região de Ouvidor que se cadastraram para receber a ajuda do município no plantio, o objetivo do programa é atender os pequenos produtores do município, com esta ajuda o produtor consegue diminuir consideravelmente o custo de pagar à hora de um tratorista que as vezes pesa no bolso no pequeno produtor. “Isso é muito bom pra gente. A hora de um trator é muito cara, então se não fosse a prefeitura, nós pequenos produtores, não daríamos conta de tudo”, ressaltou o produtor Waldemar da Silva, que preparar 9 hectares para o plantio de milho destinado para tratar do gado.

 

O chefe do executivo, Onofre Galdino ressaltou as dificuldades de disponibilizar este programa, mas que é uma parceria que ambas se ajudam. “É uma força de mão dupla, não é tão fácil, mas também não é impossível. A gente começa hoje, fazendo este inicio é preciso agradecer a todos os tratoristas envolvidos, a toda equipe é um trabalho que começa hoje e a gente sabe que é árduo, não tem hora de começar, não tem hora de parar. Nós temos um cuidado especial com a zona rural, a gente sabe também que tudo que vem para a cidade sai da zona rural, o homem da cidade não vive sem a natureza”, disse o prefeito.

 

O secretário municipal de agricultura, Ciro Borges explicou como vai funcionar o programa. “Estou contente em saber que hoje estamos dando o ponta pé nesse começo de gradiação. O produtor hoje ele ganha a hora do trator a custo zero, desde a gradiação até a colheita é custo zero para o produtor, hoje começamos com 8 tratores, todos revisados, pronto para trabalhar”, destacou o secretário.

 

O programa vai atender todos os produtores conforme cronograma, sendo que são 100 produtores o que dificulta o atendimento de todos ao mesmo tempo, mas todos serão atendidos e caso necessite a prefeitura fará a contratação de mais tratores para poder atender ao programa. Estiveram presentes no lançamento do programa, além do prefeito Onofrim e do secretário de agricultura, Ciro Borges os vereadores Jânio Alves, Luiz Balbino, vice-prefeito Nelson Manoel, o procurador do município Clelisson Fonseca e os secretários municipais: Gedean Ribeiro (Saúde), Maria Rita Tartuci (Administração e Planejamento), dentre outros, e também produtores do município.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '