Jovens de Catalão e Ouvidor (GO) podem se inscrever na 3ª edição do Formare

28/10/2019

 

Programa conduzido pela CMOC, em parceria com a Fundação Iochpe, abre nesta segunda-feira (28) inscrições aos interessados em se qualificar profissionalmente em 2020. Metade dos participantes formados já está inserida no mercado de trabalho

 

 

 

 

 

Catalão, 28 de outubro de 2019 – As inscrições para o curso de Assistente de Produção e Processos Industriais do Formare, programa de capacitação profissional que a CMOC oferece gratuitamente para jovens de Catalão e Ouvidor (GO), em parceria com a Fundação Iochpe, foram abertas nesta segunda-feira (28).

 

O programa dura o ano inteiro e conta com uma carga horária de 900 horas, divididas entre aulas teóricas e prática profissional, ministradas pelos próprios empregados da mineradora, que atuam como educadores voluntários. Além da formação, os estudantes recebem bolsa de meio salário mínimo mensal, transporte, refeição na empresa, uniforme, equipamentos de proteção individuais (EPIs), material pedagógico, seguro de vida e atendimento ambulatorial.

 

Na grade curricular do curso aparecem aulas distintas como: Organização Empresarial, Inglês, Informática, Comunicação Oral, Matemática, Logística de Produção, Controle e Melhoria da Qualidade, Manutenção Industrial, entre outras, que promovem uma formação abrangente, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais dos jovens.

 

Em 2020, será a terceira turma do Formare, que capacitou 20 jovens em 2018 e está atendendo outros 25 na edição deste ano. A próxima turma também contará com 25 vagas. O programa tem atingido bons resultados. Metade dos estudantes formados no ano passado já estão inseridos no mercado de trabalho, seja na CMOC ou em outras empresas da região.

 

Foi o que aconteceu com Fátima Siqueira, de 18 anos, moradora de Ouvidor. Ela participou do Formare em 2018, hoje está trabalhando - é aprendiz da área de Suprimentos da CMOC - e estuda Ciências Contábeis na Una Catalão. “Foi graças ao programa que encontrei a minha vocação. Agora faço faculdade e tenho planos de seguir me especializando e progredindo”.

 

A jovem divide a sua rotina entre o trabalho e a universidade, que foi viabilizada graças ao Formare. “Terminei o curso no final de 2018 e no início deste ano, já fui contratada. Com meu salário posso pagar a faculdade e ajudar nas despesas de casa. Com certeza, o Formare mudou a minha perspectiva de vida”.

 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de novembro, das 8h às 17h, na sede da Talent Soluções em Recursos Humanos, que fica na Rua Americano do Brasil, 219, sala 8, Centro de Catalão. Mais informações sobre inscrição e documentação necessária podem ser obtidas no site da CMOC (http://www.cmocbrasil.com).

 

Os jovens que atenderem aos critérios de inscrição participarão do processo seletivo, que inclui provas, dinâmica de grupo e entrevistas. A lista final com os aprovados deve ser publicada em 10 de dezembro. Podem se inscrever alunos, de 17 a 20 anos, cursando o terceiro ano ou recém-formados no Ensino Médio.

 

Inscrições Formare

Período: de 28 de outubro a 8 de novembro

Horário: das 8 horas às 17 horas

Local: Sede da Talent Soluções em Recurso Humanos

Endereço: Rua Americano do Brasil, 219, sala 8 – Centro – Catalão (GO)

 

Sobre o Formare

Idealizado pela Fundação Iochpe que, a partir de parcerias com empresas como a CMOC em Catalão e Ouvidor, oferece cursos de educação profissional a jovens a partir em situação de vulnerabilidade social. O programa está presente em 47 cidades do país, 13 estados, e já beneficiou quase 20 mil alunos. Conta com 4.700 educadores voluntários dentro das 46 empresas parceiras.

 

Os cursos proporcionam uma oportunidade de formação inicial para o mercado do trabalho. Os jovens qualificados recebem certificado reconhecido pelo MEC, emitido pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

 

Sobre a CMOC

 

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos por intermédio de suas empresas Niobras e Copebras. A Niobras é a segunda maior produtora de nióbio do mundo; e a Copebras, a segunda maior fornecedora de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,6 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país.

 

Informações à imprensa:

FSB Comunicação

João Silva: (11) 3165-9635 / (13) 99118-9700

e-mail: cmoc@fsb.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '