Goiás Turismo concorre em sete categorias do Prêmio Nacional do Turismo 2019

05/11/2019



A maior premiação do Turismo nacional reconheceu quatro projetos da Goiás Turismo na categoria “Iniciativas de Destaque” e três profissionais do Governo do Estado na categoria “Profissionais de Destaque no Turismo 2019”, entre eles, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral

 

 



O Governo do Estado de Goiás, por meio da Goiás Turismo, foi classificado em sete categorias do Prêmio Nacional do Turismo 2019, premiação anual realizada pelo Ministério do Turismo. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, é um dos dez finalistas na categoria “Governo – Dirigentes e Parlamentares”, uma das premiações destinadas aos “Profissionais de Destaque no Turismo 2019”. A premiação é direcionada a agentes públicos que estejam em cargos diretivos, como ministros, secretários estaduais ou municipais de Turismo, prefeitos e parlamentares.

Fabrício Amaral, que também é autor da Lei Geral do Turismo (LGT), destacou que pela primeira vez o Governo de Goiás tem promovido políticas públicas voltadas ao turismo no Estado. “A Goiás Turismo nunca teve políticas públicas, era só patrocínio de shows, de rodeios. Pela primeira vez, nós estamos fazendo políticas públicas para o Turismo no Estado. Em função desse trabalho, o Governo Federal reconheceu que estamos no caminho certo e isso é muito importante para Goiás”, avaliou.  

Além do presidente da Goiás Turismo, a premiação reconheceu ainda o trabalho da professora Giovanna Adriana Tavares Gomes, coordenadora do Observatório do Turismo do Estado de Goiás, na categoria “Academia”; e do gerente de Regionalização da Goiás Turismo, Luciano Soares Guimarães, na categoria “Governo – Técnicos”. Ambos são turismólogos com projetos reconhecidos nacionalmente.

Goiás também foi destaque na categoria “Iniciativas de Destaque” que vai reconhecer e premiar iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro. Concorrem pelo Estado os projetos da Goiás Turismo Rotas Gastronômicas (Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo), Caminho de Cora Coralina (Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo), Projeto Praia Acessível – Rio Araguaia – Temporada 2019 (Turismo Social) e Boletim de Dados do Turismo de Goiás 2018 (Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo). O boletim foi realizado em parceria com o Observatório do Turismo do Estado de Goiás.  

De acordo com o Ministério do Turismo, a premiação visa promover o reconhecimento e incentivar a implantação das iniciativas vencedoras em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em todo o Brasil.

Para o presidente da Goiás Turismo, o reconhecimento por parte do Ministério do Turismo dos projetos do Governo do Estado, como o de boas práticas no segmento, já se configura como uma grande conquista para os goianos. Segundo ele, os classificados têm potencial para alcançar a premiação. “São projetos que solidificam o turismo como uma alternativa de desenvolvimento para o Estado”, ressaltou.

Fabrício Amaral destacou que a opção do governador Ronaldo Caiado pela indicação de técnicos, nas mais diversas, áreas para a formação de sua equipe de governo já se mostra uma escolha acertada que deve render resultados altamente positivos em sua gestão.

A premiação
O Prêmio Nacional do Turismo 2019 identifica, reconhece e premia iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País. Promovida em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT), a premiação tem caráter simbólico e será concedida na forma de troféus.

Os profissionais classificados na premiação “Profissionais de Destaque no Turismo 2019” serão submetidos à votação popular, realizada pela internet entre os dias 14 de novembro e 1º de dezembro de 2019 no site do Ministério do Turismo. Já na categoria “Iniciativas de Destaque” os projetos premiados serão indicados por uma comissão julgadora.  A cerimônia de premiação será realizada no dia 4 de dezembro na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais,  e será aberta ao público.
(Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '