Inscrições para a edição 2020 do Formare podem ser feitas até o dia 8 de novembro

06/11/2019

 

Programa tem duração de um ano. Além da formação profissional, jovens recebem bolsa de meio salário mínimo mensal, transporte, refeição na empresa, uniforme, entre outros benefícios.

 

Jovens de Catalão e Ouvidor, no sudeste goiano, que pretendem iniciar uma carreira promissora a partir de 2020 têm até esta sexta-feira (8) para se inscrever no processo seletivo do curso de Assistente de Produção e Processos Industriais do Formare.

 

A turma de 2020 será a terceira do programa de capacitação profissional que a CMOC disponibiliza gratuitamente para jovens das duas cidades, numa parceria com a Fundação Iochpe.

 

O índice de empregabilidade dos formados na turma de 2018 chega a 50%. Como aconteceu com Mário Lustosa, de 18 anos, morador de Catalão, e que hoje é Jovem Aprendiz no setor de Manutenção da Copebras. Segundo ele, a participação no Formare mudou suas perspectivas para o futuro. “O programa foi muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e profissional.  Me fez querer mais do futuro, a acreditar no meu potencial, estabelecer metas e objetivos de vida”.

 

A busca por conhecimento é algo que o jovem passou a priorizar, por isso, atualmente, cursa Engenharia Mecânica. “Busco me aprimorar cada vez mais, estudo e me dedico para ter uma melhor colocação no mercado de trabalho. Agora sei do que sou capaz, graças aos educadores voluntários que o Formare me possibilitou conhecer”.

 

Mário deixa um recado para os formandos da turma de 2019 e para aqueles que pretendem participar da iniciativa no próximo ano. "Aproveitem cada minuto dessa experiência incrível e façam o melhor que puderem. Sempre busquem motivação para continuar. Essa é uma oportunidade sensacional e que fará toda a diferença na vida de vocês”.

 

A expectativa de quem está se formando este ano pode ser reproduzida nas falas de Ruthe Machado, 20 anos, moradora de Ouvidor. Ela divide o seu tempo entre as aulas do Formare e do curso de Auxiliar de Laboratório de Análises Físico-químicas, no Senai. Apesar do dia corrido, ela faz planos para os próximos anos: iniciar o técnico em Qualidade e ingressar na faculdade. Apesar da pouca idade, Ruthe já projeta a sua área de especialização, mestrado ou doutorado em Engenharia de Processos e Qualidade.


A jovem destaca a importância da atuação dos educadores voluntários - todos empregados da CMOC - para o sucesso do programa. “É uma oportunidade única de absorver conhecimentos dessas pessoas incríveis, cheias de bagagem, com energia e vontade de ajudar os alunos”.

 

Além do conhecimento técnico, o Fomare proporcionou outras vantagens à estudante. “Superei a timidez, percebi como é importante ter uma boa convivência com os parceiros profissionais e a respeitar as diferenças. O curso também me ajudou a ser mais criativa e a confiar no meu potencial, além de me ensinar a postura adequada para o mercado de trabalho”.

 

Inscrições Formare

Período: até 8 de novembro

Horário: das 8 horas às 17 horas

Local: Sede da Talent Soluções em Recurso Humanos

Endereço: Rua Americano do Brasil, 219, sala 8 – Centro – Catalão (GO)

Podem se inscrever alunos, de 17 a 20 anos, cursando o terceiro ano ou recém-formados no Ensino Médio. Mais informações sobre inscrição e documentação necessária podem ser obtidas no site da CMOC (http://cmocbrasil.com/br)

 

Sobre o Formare

 

Idealizado pela Fundação Iochpe que, a partir de parcerias com empresas como a CMOC em Catalão e Ouvidor, oferece cursos de educação profissional a jovens a partir em situação de vulnerabilidade social. O programa está presente em 47 cidades do país, 13 estados, e já beneficiou quase 20 mil alunos. Conta com 4.700 educadores voluntários dentro das 46 empresas parceiras. Os cursos proporcionam uma oportunidade de formação inicial para o mercado do trabalho. Os jovens qualificados recebem certificado reconhecido pelo MEC, emitido pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).

 

Sobre a CMOC

 

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,6 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '