Em entrevista o deputado federal José Nelto, ressalta as dificuldades e as necessidades do Pacto Federativo. “O governo precisa cortar gorduras, excessos”.

07/11/2019

 

 

Nelto anuncia também emenda extra orçamentaria do Ministério do Desenvolvimento Regional para continuidade da obra de canalização do Córrego Pirapitinga

 

 

 

 

O governo federal apresentou na última terça-feira (5/11), o Pacote Econômico que prevê a junção de municípios com menos de 5 mil habitantes e que não arrecadam o suficiente.

 

Em entrevista ao Portal Serra Dourada News, Jose Neto falou sobre a PEC que pode causar a extinção de 94 municípios goianos. “esse pacto federativo já aconteceu na Alemanha, extinguiu 50% dos municípios essa é uma realidade”, disse o deputado. Que lembrou que o Brasil se criou muitos municípios, maioria sem estrutura e o governo neste processo de reestruturação econômica precisa diminuir os gastos e esses municípios que tem baixa arrecadação e aumentam os custos dos cofres federais seriam extintos para diminuir o impacto nos gastos do governo. “o governo precisa cortar gorduras, excessos”, ressaltou Jose Nelto

 

A PEC do governo dá prazo até 2024 para que os municípios que pequenos possam aumentar suas receitas próprias em até 10% das suas despesas. “é preciso entender, que o município ele precisa para se sustentar, aumentar sua receita, aumentar as suas vendas e aumentar sua população, o município precisa se reinventar”, uma das preocupações do deputado é que se aprovado a PEC, ira apagar a história, a cultura dos municípios com a extinção.

 

José Nelto que é contra a ideia da extinção dos municípios, mas lembra que o governo tem muita força no congresso nacional, “é uma matéria  que precisa de muito estudo para que nós possamos achar uma saída política para essa reforma do pacto federativo”,  enfatizou o deputado que lembra que são matérias de enorme dificuldades e que é de grande importância a participação da população. “Se houver a pressão da sociedade no congresso nacional, o congresso ele acaba cedendo e aprovando”, relata o parlamentar.

 

O líder do Podemos Jose Nelto adiantou a nossa reportagem, que estará em Catalão no auditório do Centro Administrativo Érico Meirelles na próxima quarta (14/11), fazendo a entrega oficial da emenda parlamentar extra orçamentária do Ministério de Desenvolvimento Regional ao prefeito Adib Elias Junior no valor de R$ 1.874.000,00 (Um milhão e oitocentos e setenta e quatro mil reais) que foi creditada em conta do Município nesta quinta (7/11) pelo ministro Gustavo Canuto – para continuidade da obra de canalização do Córrego Pirapitinga – da Avenida Margon aos fundos da Faculdade Una (antiga Parmalat), e estaremos também anunciando novas emendas no orçamento federal de 2020 para Catalão  e demais cidades da região sudeste.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '