PRF e parceiros promovem formatura das turmas do PAT

08/11/2019

 

Na noite desta quinta-feira (7/11), A Polícia Rodoviária Federal e parceiros realizou a cerimônia de formatura do PAT - Pequeno Aprendiz no Trânsito no anfiteatro da UFCAT Paulo Bastos Perillo.

 

 

 

 

 

 

O Programa Pequeno Aprendiz no Trânsito é realizado pela  PRF,  Eco BR-050, CMOC Internacional, Coordenação Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação de Catalão, Colégio Objetivo e cidades vizinhas: Campo Alegre, Ouvidor, Três Ranchos, Goiandira, Cumari, Três Ranchos, e o Rotary Club Catalão 1° de Novembro.

 

No primeiro encontro, que ocorre nos meses de fevereiro e março, o PAT é apresentado aos alunos. As demais etapas são jogos de tabuleiros, gincanas com pais, oficinas, visita a unidade PRF e, ao final, a formatura, quando os alunos são declarados Monitores Mirins de Trânsito e são responsáveis por fiscalizar a sua família. Este ano o projeto foi desenvolvido em 15 escolas, abrangido 350 alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino.

 

A intenção é desenvolver a cultura de respeito ao trânsito desde a infância, para ajudar na diminuição do número de mortos e feridos graves no trânsito brasileiro.

 

É  importante citar que a idealização do projeto "Pequeno Aprendiz no Trânsito" foi feita pelo Inspetor aposentado Luiz Antônio Vieira. Apesar de aposentado, Vieira ainda continua ativo na realização do projeto, já que é ele e os colegas policiais rodoviários federais quem ministram as aulas teóricas e práticas dadas às crianças. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '