Enel distribuição divulga início das inscrições para cursos de qualificação

10/11/2019

 

 

Companhia de Energia vai oferecer curso de formação para eletricistas em todo o estado; inscrições vão até a próxima terça-feira (12/11)

 

 

 

 

Em Goiás, a empresa Enel, responsável pela distribuição e gestão energética, anunciou o início do programa de formação de eletricistas em todo o estado. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), a empresa vai ofertar cursos técnicos gratuitos, para aqueles interessados em trabalhar na rede elétrica.

 

Segundo uma publicação no site da companhia, as aulas serão ministradas pelos profissionais do Senai em oito municípios e a expectativa é formar profissionais qualificados, criando um banco de candidatos que poderão preencher futuras vagas nas empresas parceiras da Enel em todo o estado e Brasil.
 

O curso, com duração de 368 horas, é destinado para qualquer pessoa maior de 18 anos, e o programa pedagógico prevê Formação de Eletricista, Norma Regulamentadora 10 e 35, Direção Defensiva e Segurança na Operação e Manuseio de Motosserras e Moto Podas.

 

As oportunidades estão disponíveis em centros de treinamentos localizados nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Catalão, Itumbiara, Niquelândia e Quirinópolis.

 

Para viabilizar os cursos, foram investidos cerca de R$ 500 mil na construção de oito centros de treinamento em unidades do Senai no Estado e outros R$ 2 milhões serão investidos nos cursos para a formação de eletricistas nos próximos anos.

 

A previsão da distribuidora é que cerca de 170 eletricistas sejam formados até dezembro deste ano e novas turmas sejam criadas, de forma contínua. Os interessados em ingressar nas próximas turmas podem procurar as unidades da instituição nas oito cidades, levando RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade com, no mínimo, Ensino Fundamental completo.

Em Catalão, os interessados devem procurar o Senai Catalão, que fica na Av. Doutor Lamartine P. Avelar, nº 1400, Setor Universitário.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '