Três Ranchos: Câmara aprova despesas fixas para ano de 2020

14/11/2019

 

 

No último dia 29 de outubro, os vereadores da Câmara de Vereadores de Três Ranchos, sob a presidência do vereador Vinícius Calaça, se reuniram em uma nova sessão ordinária de 2019. No início da sessão, Vinicius fez o convite para que a população participe da caminhada direcionada sobre o tema Outubro Rosa e Novembro Azul. A caminhada aconteceu no último dia 31 de outubro e foi realizada pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), marcando o encerramento do aniversário de Três Ranchos.

 

 

 

 

Com a palavra, o vereador Mardon Cleib fez críticas construtivas à equipe do prefeito Hugo Deleon. “O prefeito é uma pessoa capacitada e eficiente para assumir o atual posto de chefe do executivo, porém em algumas áreas ele está sendo mal assessorado. Venho cobrando há alguns meses uniformes para os alunos da Escola Municipal, mas até hoje nada foi feito, causando alguns desentendimentos com a secretaria municipal que também assume a responsabilidade de diretora”, disse o parlamentar.

 

Em relação aos cargos ocupados pela secretária, o vereador lembrou que ela recebeu uma recomendação do Ministério Público, inclusive que foi encaminhada à Câmara, para que ela fizesse a escolha entre a função de diretora e secretária.

 

“Diante disso, semana passada foi enviado um oficio à promotora de justiça que ela havia sido exonerada do cargo de diretora, mas na realidade ela ainda assume e é responsável pelas duas funções”, lembra o vereador Mardon Cleib.

 

Na sessão do último dia 4 de novembro, o presidente da casa iniciou a sessão informando que, em breve, serão publicados os valores obtidos no leilão que arrecadou fundos para o Hospital do Amor de Barretos, que faz o tratamento de pacientes com câncer.

 

Na fala, o vereador José Carlos Bernardes elogiou o colega parlamentar Wagner Carlota pelo evento do Leilão. “Estava organizado, muito bonito e era por uma causa importante que é ajudar o Hospital do Câncer de Barretos”, lembrou o parlamentar.

 

Durante a fala, o presidente Vinícius Calaça mencionou o convite que fez ao presidente da Câmara de Catalão, Helson Barbosa – Caçula – para que discutam sobre o posicionamento dele em relação a construção do Anel Viário de Catalão.

 

Segundo Vinícius, o vereador Caçula explicou que será vantajoso ao município de Três Ranchos, pois será feito a lombada por cima dando acesso rápido ao centro, sem trânsito e sem demora, contudo, na volta, terá que ser feito o retorno de aproximadamente 800 metros.

 

Na sessão do dia 4,  foi colocado em primeira votação e também na sessão do dia 11/11 a 2ª e última votação o PL nº 06/2019, que estima a receita e as despesas fixas do município de Três Ranchos para o ano de 2020. “Observei o projeto e cheguei à conclusão que o dinheiro público está sendo muito bem repartido, os gastos estão sendo aplicados nas áreas mais importantes como saúde e educação”, disse o presidente da Câmara ao declarar a aprovação por unanimidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '