Lucas Reis & Thácio celebra os 56 anos de Davinópolis

19/11/2019

 

Os cantores Lucas Reis & Thácio se apresentaram na noite da última quinta-feira (14/11), na Praça de Eventos, montada na Avenida Dorcilia Cândida de Jesus – em frente a Praça Axi Rodovalho em Davinópolis, durante as festividades de 56 anos da cidade. 

 

 

 

A dupla concedeu entrevista ao Portal Serra Dourada News, aonde aproveitou para contar um pouco mais da carreira e do atual momento do mercado.

 

Lucas Reis & Thacio, são cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a renovada música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla, juventude universitária, romantismo e sertanejo de raiz. Eles se conheceram em 2005 e iniciaram a carreira em 2010 na cidade de Uberlândia/MG, participando de torneios de viola e aberturas de shows de artistas já consagrados.

 

Em 2011, a dupla lançou CD e DVD, denominado como “Pra te amar de vez”, em 2013 “O sertanejo é assim” e em julho de 2015 DVD “Sallon LRT”. Com nove anos de carreira e cinco álbuns lançados, a dupla entrou para o time de artistas da Universal Music em maio de 2018. Em junho, saiu o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”.

Em fevereiro de 2019, Lucas Reis & Thacio lançaram a primeira parte do projeto “Republicana”, com três músicas inéditas, sendo a “Perdeu peāo” a de trabalho – e que já soma mais de um milhão de visualizações, no Youtube – e três regravações, “Desejo de amar” de João Paulo & Danilo, “Outdoor” de Alexandre Pires e “Se é pra chorar eu choro” da própria dupla.

 

Lucas Reis aproveitou também para comentar sobre o atual momento da música sertaneja e criticou os que não aceitam a evolução da música: “Não chega a ser comercializada essas modas. O tempo mesmo fez isso com a música sertaneja, em relação a viola e a qualquer coisa. Tem muito cabeça fechada que tem preconceito com isso, não aceita a evolução de nada. Desde o começo, a viola vem evoluindo. Tião Carreiro gravou samba, tango e pagode. Quem não aceita isso é cabeça fechada e não estudou. Se ele é tão fã do Tião, devia ter escutado mais”.

 

Thácio lembra que desde o início do sertanejo, ele vem evoluindo: “O maior sucesso de Tião Carreiro, que é a ‘Amargurado’, nem viola tem. O sucesso de Ronaldo Viola (Desatino) tem guitarra”. O produtor da dupla, Bruno Barreto, também comentou sobre o momento: “Muitos cantores antigos, que antes não aceitavam essa evolução acabaram crescendo e voltando a ter vários shows, graças a evolução do sertanejo. Nós vemos duplas novas hoje no mercado que ainda cantam nas suas apresentações Chico Rey & Paraná, Milionário & José Rico, entre outros. Isso fez com que estes artistas também renascessem para o mercado”.

 

“O que a gente faz não é porque alguém está fazendo. Nós fazemos as músicas do jeito que a gente gosta. Não colocamos percussão porque fulano usou assim e deu certo. A maioria das nossas letras são todas do Lucão. Ele já sabe o sistema da dupla. Já escutamos falarem várias coisas da nossa letra, mas pode criticar. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não é a gente que vai agradar”, garantiu Thácio.

 

“Hoje é um grande dia. Estamos comemorando os 56 anos de Emancipação, de uma cidade que agora está no rumo certo. Hoje, podemos dizer que Davinópolis tem auto estima. Hoje, os davinopolinos podem bater no peito e gritar bem alto, “Eu Amo Davinópolis”, ressaltou o prefeito Diogo Rosa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '