Em Ouvidor, 1000 mudas de árvores nativas do Cerrado são plantadas pelo Projeto Virada Ambiental

24/11/2019

 

 

O município de Ouvidor, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, promoveu na última sexta feira (22/11) o plantio de 1.000 mudas de árvores nativas do Cerrado, através do Projeto Virada Ambiental.

 

 

 

 

De acordo com o procurador jurídico Clelisson Fonseca e a secretaria municipal de Administração e Planejamento Maria Rita Tartuci, que participaram da atividade, salientaram que a Virada Ambiental é uma ação de sensibilização de toda a sociedade goiana para a necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado, e Ouvidor não poderia de estar participando da iniciativa. O projeto conta com a parceria e o apoio de diversas instituições públicas, governamentais e da sociedade civil, ligadas ao meio ambiente, ao ensino e à pesquisa. Entre os objetivos, estão medidas ligadas à conservação dos recursos naturais e à proteção e recuperação dos ecossistemas e da biodiversidade.

 

 

 

 

 

Em Ouvidor a parceria foi realizada através das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura e Emater, que aderiu ao projeto, onde foi realizado o cercamento da área e a plantação de mudas de espécies nativas do cerrado, como o angico, aroeira, barriguda, orelha-de-macaco, Ipê entre outras na propriedade da Sra. Maísa Pereira próxima ao Córrego Lagoa que abastece o município.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '