Ouvidor: Mais 104 famílias são contempladas com o Cartão Dignidade na 4ª etapa

27/11/2019

 

 

Mais 104 famílias são contempladas com o benefício do Cartão Dignidade na 4ª etapa e passam a receber, cada uma delas, uma ajuda financeira de R$ 100,00, por mês. A cerimônia de entrega dos cartões magnéticos do programa aconteceu na noite desta segunda (25/11) no Centro Social Hélio Ferreira Goulart. 

 

 

 

 

O Cartão Dignidade já é um sucesso no município, tendo sido amplamente aceito no comercio local e pelos beneficiários, que aprovaram a nova modalidade de compras, especialmente por que agora, as pessoas podem escolher o que comprar, quando comprar e administrar melhor o orçamento da família. O programa é mantido pela Prefeitura de Ouvidor por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. A conquista do benefício para as famílias ouvidorenses é resultado do esforço e empenho da secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social e 1ª dama, Vivian Felício e do prefeito Onofre Galdino Pereira Junior, que trabalharam incansavelmente desde do início da gestão para que o programa se tornasse realidade no município.

 

Segundo Vivian, o Cartão Dignidade é importante, porque garante um complemento de renda para as famílias ouvidorenses e também injeta dinheiro na economia local. “Pode parecer pouco, mas para as pessoas mais vulneráveis faz diferença no final do mês. Além disso, quem recebe o benefício acaba gastando no comércio, nos supermercados, nas farmácias, nas padarias, enfim, significa mais recursos circulando na praça”, ressaltou a secretária.

 

O prefeito Onofre Galdino salienta que o benefício traz praticidade, respeito e autonomia as pessoas, e está fomentando o desenvolvimento do comércio local, visto que o Cartão Dignidade só pode ser utilizado na cidade Ouvidor.

 

Além de Onofre e Vivian, participaram da entrega o vice-prefeito Nelson Manoel, sua esposa e 2ª dama do município Maria das Graças da Silva, o procurador jurídico Dr. Clelisson Fonseca, os secretários: Maria Rita Tartuci (Administração e Planejamento), Gedean da Silva Ribeiro (Saúde), Nelci Cândido Ribeiro (Infraestrutura), Omar Cardoso (Engenheiro Fiscal de Obras do Município), a Assistente Social Viviane Martins de Oliveira, as colaboradoras da Assistência Social Danylla Pereira e Vanusa Silva, os vereadores: Jânio Alves, Luiz Balbino, Helinho Borges Ribeiro e Wison Assunção da Silva Junior (Biba). (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '