Ouvidor: Secretaria de Educação fomenta interação entre escola, pais e alunos

29/11/2019

 


 
Depois de uma parceria entre Prefeitura de Ouvidor e Universidade Federal de Catalão (Ufcat), pais e alunos da rede municipal de educação participaram de mais um momento de integração entre comunidade e educadores, na noite desta quinta (28/11).

 

 

 

 

 



Com o tema “Filho ou aluno? Não estamos falando de uma só pessoa?”, o bate-papo buscou aproximar as famílias do cotidiano das crianças e ainda contribuir com a construção de novos modelos de educação, marcados, principalmente, por desafios.

“A nossa proposta é fazer a segunda versão do encontro, nós fizemos esse encontro com as crianças do ensino fundamental e a comunidade escolar recebeu muito bem, então agora nós estamos fazendo com a educação infantil”, ressalvou Shirley Helena de Almeida, secretária de educação.

Ainda segundo a gestora, a proposta é “estreitar laços”, fazendo com que pais e professores dialoguem na busca de novos rumos para a educação. “O que nós queremos é estreitar os laços, com a comunidade escolar, em um ambiente em que pais e mestres vão poder dialogar melhor sobre os novos rumos da educação e sobre os desafios de educar crianças tão pequenas, mas tão desafiadoras aos pais”, explicou a secretária.

O vice prefeito Nelson Manoel da Silva representando o prefeito Onofre Galdino disse que era um momento para interação de conhecimento entre as partes envolvidas.

Nesta edição, que aconteceu no Clube Municipal Hélio Ferreira Goulart, participaram crianças dos Jardins I e II da Escola Professora Ediene  e da Creche Municipal de Ouvidor
. (Texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '