Adriano Baldy  é  empossado  novo secretário de Cultura

02/12/2019

 

 

 

Governador destacou que Adriano Baldy tem trânsito em Brasília, para atrair investimentos, e pediu atenção para o desenvolvimento de projetos nas regiões mais carentes do Estado

 

 

 

 

 

Fotos: Octacílio Queiroz

 

A Secretaria Estadual de Cultura tem novo titular. O governador Ronaldo Caiado deu posse, nesta sexta-feira (29/11), a Adriano Baldy para o comando da pasta. A solenidade foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde o chefe do executivo estadual pediu ao novo auxiliar que trabalhe fortemente no resgate da cultura porque ela se entrelaça fortemente com todas as secretarias do governo.  No discurso, Caiado disse que Adriano terá total autonomia de ação, mas pediu que dê atenção especial às regiões mais carentes. “Vamos ampliar cada vez mais as oportunidades no Entorno de Brasília, no nordeste e norte do Estado.  Não quer dizer que estamos fechando os olhos para as demais regiões”, afirmou o governador.

 

Para Caiado, promover a cultura faz diferença na vida do cidadão. “Você tem conteúdo e capacidade para poder se impor não só na sua profissão, mas também no conhecimento cultural que tem o seu povo”, destacou.  O governador ressaltou que Goiás é rico, com potenciais enormes, por isso, a importância de um secretário arrojado e determinado e reforçou que Adriano deve trabalhar em parceria com a União.

 

“É fundamental que você debruce a partir de agora sobre todos os projetos que poderão ser levados ao Ministério da Cultura, avançando em ações junto ao governo federal. Diante do estrangulamento fiscal, tenho que reconhecer que grande parte daquilo que temos feito no Estado tem sido por verba do governo federal, dentro do apoio que temos dos nossos deputados e senadores junto ao presidente da República”, explanou.

 

Adriano Baldy, que estava acompanhado pela esposa Débora Camilo Muniz, reconheceu a atuação de seu antecessor, Edival Lourenço, e afirmou que vai trabalhar na construção e evolução do que estava sendo feito. “Vamos pegar os pontos fortes, tudo aquilo de bom, reforçar, diagnosticar as fraquezas, os pontos fracos para que a gente possa atacá-los e transformá-los e, obviamente, dialogar com todo segmento cultural”, afirmou. Baldy disse que irá trabalhar fortemente no orçamento federal e garantiu que brevemente o Governo de Goiás irá fazer o pagamento do Fundo de Cultura de 2017 e 2018. “Vamos procurar rapidamente quitar. O governador já deu ordem. O dinheiro já está disponível, agora são questões burocráticas”, acrescentou.

 

Economia Criativa

 

O novo titular reforçou também que pretende investir na economia criativa para trazer desenvolvimento econômico, empreendedorismo, inovação e geração de emprego.  Adriano Baldy também emendou que pretende pautar suas ações de olho no plano da família brasileira, projeto de Caiado com foco no desenvolvimento social e direcionado para as famílias mais carentes. “Na minha opinião, essa deve ser a reforma das reformas. E o senhor (Caiado) pode contar conosco na cultura no âmbito da inclusão social, para que a gente possa incentivar e motivar esse plano”.

 

Adriano Baldy tem 48 anos e é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), com pós-graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além de atuar no ramo empresarial, recentemente estava na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura Municipal de Anápolis.

 

O Prefeito de Anápolis, Roberto Naves, ressaltou o trabalho de Adriano Baldy na cidade e disse que ele vai servir muito ao Estado, a exemplo do que aconteceu no município. “Você tem as portas de Brasília abertas, porque temos o governador mais influente do Brasil em Brasília. É o governador que é amigo, parceiro fiel em todas as horas do nosso presidente Jair Bolsonaro”, disse.

 

União

 

O ex-ministro das Cidades e atual secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, também esteve presente na posse do novo secretário. Ele reforçou que após as eleições sempre defendeu andar de mãos dadas com o governo estadual. “O sucesso do Ronaldo Caiado é o meu sucesso como goiano, é o sucesso de todos os goianos, em todas as 246 cidades de Goiás”, ressaltou.

 

Ele também reconheceu que desde que Caiado assumiu tem lutado de forma bravíssima para recuperar as condições fiscais e econômicas de Goiás. “O que eu desejo aqui é o bem do nosso governador, porque o sucesso dele está acima de qualquer desejo político ou de qualquer anseio ou sonho individual de qualquer cidadão. O sucesso dele, assim como o seu agora, Adriano, é o sucesso do nosso Estado de Goiás, é o sucesso do povo goiano”, arrematou.

 

Participaram da posse os secretários de Estado Rafael Rahif (Esporte e Lazer) e Alan Farias Tavares (Casa Civil – interino); os presidentes Pedro Leonardo (Emater) e Vanusa Valadares (Ceasa); o chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Lyvio Luciano; o diretor-geral da Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda; o comandante-geral interino do Corpo de Bombeiros, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; os deputados estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton; o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro; o suplente de Senador Jader Melo; o diretor de articulação política da Assembleia Legislativa de Goiás, Joel Sant´Anna; os ex-deputados Pedro Canedo e Marcos Abrão; além de Anastácio Apóstolo Dágios (presidente do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás – Comdefesa-GO), Álvaro Maia (presidente Associação Comercial e Industrial de Anápolis – ACIA), Hélio José Lopes (presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae-Anápolis), o Frederico Godoi (diretor Distrito Agroindustrial de Anápolis – Daia) e Sérgio Rajjar (Porto Seco).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '