Analise e cenário político de Cristianópolis, com vista ao momento e as eleições de 2020

02/12/2019

 

 

Edmar Borges Ribeiro, assumiu a Prefeitura interinamente no dia 04 de novembro devido ao afastamento do prefeito Jairo Gomes Pereira Junior - Jarinho.

 

 

Até o momento sem grandes ações administrativas na cidade, teve o atraso no pagamento dos servidores, segundo Edmar devido a não liberação do acesso as contas bancárias juntos as instituições financeiras, que somente na última sexta (29/11) teve como efetivar o pagamento da folha de outubro, nos últimos dias o gestor interino teve aproximação com o ex-prefeito Iris Aurélio Borges Dias, alguns colaboradores da época do ex-prefeito estão trabalhando em sua gestão como o ex-secretário Marcio Afonso Oliveira Lemos. 

 

Segundo informações Edmar Borges busca encontrar formas de não deixar Jairo voltar a administração e tem feito uma força tarefa juntamente com vereadores aliados para que se ache alguma denúncia contra o prefeito. A primeira tentativa foi relativa a obra de reforma e modernização da Praça Central, em que o procurado jurídico da Câmara Municipal recusou a denúncia por não haver indícios de irregularidades. Nas primeiras semanas de gestão de Edmar, foram exonerados diversos colaboradores de confiança de Jairinho, e empossados alguns secretários como: Wanderley Júnior - Cangaia (Finanças), Salomão Alves Lemes Junior (Saúde), Lindamar Assis Nunes (Educação) e foram realizados mutirões da limpeza em uma ação contra a dengue.

 

 

 

Por outro lado o ex-prefeito Iris Aurélio Borges Dias, se aproveita ao máximo do acesso que ganhou a prefeitura com a gestão de Edmar Borges, ambos traçam um plano em comum de não deixar o prefeito Jairo Gomes voltar a administração, na visão de Aurélio com o Jairinho fora do cenário político sua candidatura ganha força e pode se aproximar dos números da principal candidata, Juliana Costa, uma volta de Jairinho para a administração coloca um fim no plano de Edmar e Aurélio e possivelmente sela a não candidatura do ex-prefeito.

 

 

 

Murilo Guimarães Ulhoa tem acompanhado de longe as movimentações politícas de Cristianópolis e aguarda um pouco mais para de posicionar, além de enfrentar um problema interno com o vereador Marcos Machado que vem agindo de forma independente na cidade e tem trabalhado junto com o ex-prefeito Iris Aurélio o que não tem agradado Murilo e grande parte da ala do MDB.

 

 

Juliana Costa, segue seu ritmo normal de trabalho longe das polêmicas que rodeiam o atual cenário político, continua em crescente sua pré-candidatura o que vem fortalecendo seu nome na cidade em relação ao demais pré-candidatos, com status de principal candidata a prefeita, Juliana agora tem o aval do Governador Ronaldo Caiado como pré-candidata do governo na cidade e naturalmente deve se filiar ao DEM, partido do Governador.

 

 

 

O prefeito afastado Jairo Gomes, tem se mantido confiante na sua volta a administração e tem acompanhado a briga pelo poder na prefeitura e os planos arquitetados por Edmar Borges e Iris Aurélio para não deixá-lo voltar a administração, que está determinada sua volta pela justiça no próximo dia 13 de Dezembro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '