Com parceria entre Prefeitura, CMOC e PMGO, estudantes de Ouvidor participam de formatura do PROED

02/12/2019

 

 

 

Na manhã da última quinta-feira (28/11), cerca de 100 estudantes da rede municipal e estadual de Ouvidor participaram da cerimônia de formatura em mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD). Este ano, o projeto também contou com apoio da coordenação de gestão social da CMOC International, mineradora que atua no município.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao longo do projeto, os jovens receberam orientações importantes sobre como evitar o contato e consumo de drogas, por exemplo. O tradicional concurso de redação também premiou os quatro melhores alunos, além de brindes e medalhas aos estudantes que mais se destacaram.

 

À reportagem do Portal Serra Dourada News, a Secretária de Educação de Ouvidor, Shirley Helena de Almeida, lembrou que é muito importante a atuação de instituições públicas e privadas no trabalho social.

 

“Eu conversava a pouco com uma amiga e dizia: como seria bom se as instituições que nós temos, sejam elas públicas ou privadas, de fins lucrativos ou não, se envolvessem com o trabalho social como a Polícia Militar se envolveu nesse projeto”, disse Shirley Almeida.

 

A gestora da educação em Ouvidor ainda destacou a preocupação dos profissionais com a questão da vulnerabilidade social, atitude considerada “louvável” pela secretária. “É louvável a iniciativa de pensar que existem instituições que estão preocupadas com a questão da vulnerabilidade, e mais do que isso, levar as famílias a condição de estarem seguras, não somente no trabalho da polícia em campo, mas também dentro das escolas”, completou.

 

Na fala, o vice-prefeito de Ouvidor, Nelson Manoel, justificou a ausência do prefeito Onofre Galdino e ainda parabenizou os policiais pelo empenho no programa de resistência as drogas. “Ele [Onofre] tinha um compromisso neste momento, mas deixa um abraço a todos vocês, formandos, pais e a toda a polícia. Também gostaria de agradecer a polícia, em especial o 18o Batalhão que todo ano vem realizando esse projeto e a gente fica muito feliz”, salientou.

 

Diana Mendes, que é coordenadora de gestão social da CMOC, afirmou que o PROERD é um “projeto sério” e com dedicação de órgãos importantes, como a PM de Ouvidor e Catalão. “A gente sabe da seriedade desse projeto e da dedicação da PM de Ouvidor e Catalão de desemprenhar esse papel junto as escolas e as crianças. Nós da CMOC temos um orgulho muito grande de sermos parceiros do PROERD desde o início da iniciativa”, falou.

 

Diana ainda disse que a parceria com PM e Prefeitura terá continuidade. “Como parte dessa comunidade, o nosso intuito é crescer junto, promover o desenvolvimento local e assim que teremos uma comunidade com mais qualidade de vida, com mais acesso à educação e menos números de violência”.

 

O Tenente Coronel Vieira, que esteve representando o Comando do 18o Batalhão de Polícia Militar, agradeceu especialmente a participação e empenho das sargentos Cristiane e Chimenia, tutoras do projeto em Ouvidor. “Agradeço a secretária que abriu as portas para essas duas sargentos”, disse.

 

Em relação a preocupação das famílias, o Tenente Coronel Vieira falou que muitas vezes são os jovens quem ‘puxam a orelha’ dos pais em casa. “O que é normal é esse formando chegar em casa e começar a puxar a orelha dos pais, isso é bom, isso é ótimo, multipliquem os conhecimentos que vocês tiveram hoje. Esse programa foi muito bem pensado e graças a Deus ele é muito bem recebido pelos prefeitos, pela secretaria e isso para nós é o que gratifica”, concluiu. (texto e fotos: Carlos Duarte para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '