Servidores estaduais vão presentear mais de 6 mil crianças neste Natal

04/12/2019

 

 

Campanha Natal de Sorrisos - Servidor Solidário arrecadou 20% de todos os presentes que serão doados pelos Correios neste final de ano no Estado. Número de doações tornou Governo Estadual maior arrecadador em 30 anos de projeto

 

 

 

 

 

 

Na voz do Coral Cora Coralina dos Correios de Goiás, as canções “Aleluia” e “Jesus Nasceu” aqueceram o coração das pessoas que acompanharam a solenidade de encerramento da Campanha Natal de Sorrisos - Servidor Solidário, realizada em parceria entre o Governo de Goiás e os Correios. Ao todo, foram escritas 27 mil cartinhas em todo o Estado. Destas, 22 mil foram apadrinhadas, sendo mais de 6 mil adotadas por servidores públicos estaduais. As doações continuam ocorrendo e esse número, crescendo. Com essa arrecadação, a atual gestão estadual se tornou a maior parceira dos Correios em 30 anos de campanha.

 

Para a presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, primeira-dama Gracinha Caiado, é grande a emoção de ser madrinha da Campanha e ver na prática o espírito de solidariedade dos servidores. 

 

“O Governo de Goiás está garantindo o direito de ser criança e de brincar a milhares de goianos e goianas. Estou muito feliz em saber que estamos fazendo o bem e levando um Natal feliz para as famílias mais vulneráveis. Agradeço de coração a solidariedade de todos os servidores. Faz bem fazer o bem!”, destacou. 

 

O evento de encerramento também contou com a presença do Papai Noel, que fez questão de ir ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para entregar os certificados aos órgãos do Governo de Goiás que mais arrecadaram presentes. A Campanha Natal de Sorrisos teve como objetivo incentivar a solidariedade e integração dos servidores ao promover adoção de cartinhas dos Correios Goiás.

 

Sob a coordenação da Secretaria de Administração (Sead) e do Grupo Técnico Social de Goiás, foram divididos vários grupos para contemplar todos os órgãos e secretarias do governo estadual. O grupo que mais arrecadou presentes foi o denominado “Felicidade”, composto pelo Ipasgo, Sead, Secretaria de Cultura, Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Agrodefesa, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Casa Militar, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

 

No entanto, o órgão que mais arrecadou individualmente foi a GoiásTurismo. Conforme a coordenadora de eventos da instituição, Patrícia Ribeiro, os servidores se engajaram bastante na Campanha. “Não teve cartinha suficiente, foi bem abraçada a campanha. Todo mundo ficou comovido em atender todas as cartinhas bem ao pé da letra”, contou.

 

Durante discurso, o secretário de Administração, Bruno D’Abadia, reconheceu a dedicação dos servidores de todo o Estado. “Quero agradecer principalmente a todos os servidores de Goiás. A campanha foi tocada com muito amor e carinho”. “Mesmo com todas as dificuldades, há sempre espaço para olhar para o outro, para a solidariedade”, destacou.

 

De acordo com o superintendente Estadual dos Correios, Eugênio Montenegro, a parceria com o Governo de Goiás é um momento ímpar e marca os 30 anos da Campanha de Natal da empresa. “Este é um ano diferenciado para nós. Com a participação do Estado são mais 6 mil crianças que vão receber os presentes. Estamos com o coração feliz, é uma oportunidade ímpar para todos nós”, pontuou.

 

Também participaram da solenidade os secretários de Estado Rafael Rahif (Esporte e Lazer), Valéria Torres (Comunicação); Adriano da Rocha Lima (Desenvolvimento e Inovação); o chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum dos Santos; comandante-geral do Corpo de Bombeiros interino, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos; delegado-geral da Polícia Civil, Odair José; diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington de Urzêda Mota; diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado; e os presidentes Euclides Barbo (Juceg) e Pedro Leonardo de Paula Rezende (Emater).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '