ABECAT Ouvidorense faz apresentação de equipe para disputa do Campeonato Goiano da 3° Divisão

30/07/2017

 

 

No final de tarde desta quinta (27/07), foi realizado no Estádio Municipal Luiz Benedito a apresentação do time da ABECAT (Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense), que irá disputar o Campeonato Goiano da 3° Divisão.

 

 

A equipe da ABECAT Ouvidorense é formada pelos atletas: Goleiros: Diego, Gabriel e Vitor Hugo;Laterais: Felipe Alves (D), Bruce (E), João Vitor (D) e Luan (E)

Zagueiros: Dhonatan, Robson, Juninho e Tubarão; Volante: Lukinha; Meias: Felipe, Paulo Vitor e Luiz Henrique; Atacantes: Cadu, Matheus Fornazari, Pedrinho e Gustavo Pará; Técnico: Rogério Henrique;Aux. Técnico: Diego Paulista;Preparador físico: Ítalo Glauco; Massagista: Meinha; Treinador de goleiros: João Pedro; Mordomo: Marrentinho; Aux. Mordomo: Wilker. 0 técnico: Rogério Henrique; Diretoria da ABECAT: Danilo Pereira (Futebol) e Wanderley Pereira (Administrativo).

 

A apresentação da ABECAT Ouvidorense contou com a participação do empresário Júlio Ferreira (Samma Serviços e Transportes) – um dos patrocinadores, o Secretário Municipal de Esportes de Ouvidor Marcelo Galdino de Oliveira e do prefeito Onofre Galdino Pereira Junior.

 

Para o secretário de Esportes Marcelo Galdino é um sonho ter uma equipe profissional participar de uma divisão intermediaria do Campeonato Goiano de Futebol, e agradece muito o apoio incondicional do prefeito Onofre e a todos que respaldam este projeto. 

Segundo o prefeito Onofre Galdino, foi pedido pela ABECAT a liberação do Estádio Luiz Benedito – construído na gestão do ex-prefeito e hoje chefe de gabinete Heleno Pereira Neto e revitalizado em nossa administração, para ser o local sede dos jogos do campeonato e afirmou também que fará de tudo para que a cidade de Ouvidor seja reconhecida no futebol em todo o país. 

 

Doze times participaram do Goiano da 3° Divisão, número recorde na história do Campeonato, ficaram divididos em dois grupos de seis equipes cada, assim constituídos de comum acordo:

 

Grupo A: Abecat Ouvidorense, Pires do Rio, Caldas, Morrinhos, Bom Jesus e Itaberaí.

Grupo B: Mineiros, Jataiense, Ceres, Jaraguá, União Inhumas e Raça, que provavelmente mandará seus jogos na própria cidade de Inhumas.

 

O Campeonato tem então apenas dois times remanescentes do ano passado, Itaberaí e Raça. Dos dois times rebaixados da Divisão de Acesso do ano passado, participará o Caldas, se ausentando o Caldas Novas que além de suspenso, por desistir de participar da Divisão de Acesso no ano passado,,se encontra completamente acéfalo junto à FGF. Ceres, Bom Jesus e Morrinhos retornam após terem participado pela última vez em 2015, o União Inhumas em 2008 quando era União Itaberaí, Pires do Rio e Jaraguá desde 2007 e o Mineiros desde 2003. A Jataiense, retornando ao futebol profissional neste ano, participa pela 1ª vez, após o rebaixamento na Divisão de Acesso em 2012 enquanto o Abecat Ouvidorense, profissionalizado esse ano é o único time estreante.

 

FORMA DE DISPUTA 

 

Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal. Nela, 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, em ida e volta, com o 1º colocado de cada grupo na 1ª Fase, tendo a vantagem da partida de volta como mandante e principalmente da igualdade de pontos e gols nos dois jogos para serem finalistas, e, mais do que isso, ascenderem à Divisão de Acesso/2018.  Dos dois times rebaixados da Divisão de Acesso do ano passado, participará o Caldas, se ausentando o Caldas Novas que além de suspenso, por desistir de participar da Divisão de Acesso no ano passado,,se encontra completamente acéfalo junto à FGF. Os times terão que apresentar obrigatoriamente a quantidade mínima de 12 atletas dentre os 18 que assinam súmula até 23 anos de idade, outro aspecto decidido no Conselho Técnico do Campeonato do ano passado respeitando o biênio 2016/2017 de acordo com a legislação vigente. O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2017 começa no sábado, dia 26 de agosto, estendendo-se até o domingo, dia 12 de novembro.

 

(Texto e Fotos: Carlos Duarte​)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '