Abertura de empresas em Goiás deve fechar 2017 com recorde

08/10/2017

 

 

O ano de 2017 deverá ser encerrado com recorde de abertura de empresas em Goiás. A estimativa é do presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, com base nos resultados do encerramento do terceiro trimestre do ano, no último mês de setembro. No acumulado do ano (janeiro a setembro), já foram abertas 15.561 empresas – saldo 12,8% maior que o registrado no mesmo período de 2016 (13.835 registros).

 

 

“Trabalhamos com a perspectiva real de que Goiás registre um avanço médio de 10% no número de abertura de empresas, como resposta às inovações que implementamos e às decisões do governador Marconi Perillo de tornar o processo de registro mercantil em Goiás mais competitivo e inovador”, avalia Rafael.  No período (janeiro a setembro), o saldo de encerramento de empresas neste ano ficou em 8.939, contra 8.186 no ano passado.

 

Setembro

 

Apenas no último mês de setembro foi registrado um aumento de 9,42% no registro de abertura de empresas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.791 novas inscrições, contra 1.621 no mesmo mês de 2016. “Estamos focados em oferecer um serviço dinâmico, atual e moderno, como o Portal do Empreendedor Goiano, que permite a abertura de empresas pela via on-line”, afirma.

 

O aumento de abertura de empresas é uma realidade no estado e com a implantação do Portal, esse crescimento tem se mantido. A Juceg tem se esforçado para garantir que as prefeituras utilizem a ferramenta, afim de atrair mais investimentos: “Estamos superando a crise e dando os passos para o crescimento. É importante que os municípios tenham condições de facilitar o serviço para abertura de novas empresas”, enfatiza Lousa.

 

Distribuição

 

Em setembro, Goiânia registrou a maioria dos pedidos de abertura de empresas (687), seguida de Aparecida (103) e Anápolis (84). Na divisão por gênero, os homens representaram 63% dos negócios abertos e mulheres 37%.

 

Em setembro desse ano, foram registradas em Goiás 758 empresas do tipo individual de responsabilidade Ltda (com apenas um titular); 609 do tipo sociedade empresária limitada (com dois sócios, no mínimo) e 372 empresários individuais (aqueles que exercem a atividade econômica em nome próprio e integralizam o seu patrimônio à exploração do negócio).                             

 

Saldo (diferença entre aberturas e extinções) em Setembro de 2017:

 

                                                       2017                                         2016

 

Abertura                                        1.791                                         1. 621

 

Extinção                                          996                                             949

 

Saldo                                                795                                           642

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '