Briga em busca do PP, mais ainda existe indefinição

02/08/2018

 

 

O presidente estadual do PP Alexandre Baldy reuniu na noite de (31/07), em Goiânia, com os deputados federais, prefeitos e candidatos do partido nas próximas eleições, especialmente o empresário Vanderlan Cardoso – que almeja disputar o Senado depois de aparecer bem situado nas pesquisas.

 

 

 

Não houve definição, que foi adiada para o próximo domingo, 5/08, prazo fatal para a realização das convenções. Mas um pepista que esteve na reunião revelou a este blog que ficou clara a preferência de Baldy, Vanderlan, Prof. Alcides Rodrigues e Adriano Avelar (estes candidatos à Câmara Federal) pela coligação com o MDB. Os três deputados federais – Roberto Balestra, Sandes Jr. e Heuler Cruvinel – e a maioria dos prefeitos disseram ser a favor da permanência da sigla na base do tucano e governador Zé Eliton.

 

Baldy não abriu o jogo com clareza sobre a sua posição, mas repetiu incessantemente que está sendo pressionado pelo presidente Michel Temer e pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, para fechar com Daniel Vilela. Adriano Avelar e Prof. Alcides reafirmaram que, na chapa proporcional do MDB, o PP tem chances de fazer quatro federais, enquanto que, na chapa de Zé Eliton, faria apenas dois, apenas sendo usados para fornecer quociente eleitoral para garantir a eleição dos candidatos governistas mais fortes. Dos atuais parlamentares, Heuler Cruvinel foi o que mais insistiu no apoio a Zé Eliton, lembrando que pode ser indicado candidato a vice-governador do tucano. Vanderlan Cardoso avaliou como fortíssimas as suas chances de se eleger ao Senado, diante das últimas pesquisas, anotando sempre que só há vaga disponível na chapa de Daniel Vilela.A expectativa, após a reunião, é que o PP se defina mesmo pela coligação com o MDB.

 

A decisão esta nas mãos da Comissão Provisória do PP formada por 12 membros: Adriano Antonio Avelar, Beatriz Regina Coelho de Souza, Alexandre Baldy – presidente, Albino de Sousa Góes, Celso Francisco Borges Neto, Enéas Vieira Pinto, Frederico Michel Feliciano, Humberto de Alencastro Costa Ferreira, Issy Quinan Jr. (pref de Vianópolis GO), Sandes Jr.,Joel de Sant’anna Braga, José Lima Cruvinel, Luana Limírio de Sant’anna Braga, Maria Auxiliadora Silva Goulart e Roberto Egídio Balestra (Fonte:Blog do JLB)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '