Câmara de Três Ranchos autoriza alteração na lei orçamentária para 2018

29/09/2017

 

A câmara de vereadores de Três Ranchos se reuniu no início de setembro, sob a presidência do vereador José Carlos Bernardes (...) para discutir projetos de interesse público do município. Iniciando a sessão, o presidente da casa fez a leitura do Projeto de Lei (PL) 07/2017 para ‘Alteração da Lei nº 1.125 de 12 de junho de 2017 da lei de diretrizes orçamentários para o exercício de 2018.

 

 

 

Também apresentado o PL 03/2017, do vereador Vinicius Calaça Soares (..), que denomina a quadra escolar municipal. Foi lido o requerimento do vereador Wagner (...) em que o parlamentar solicita ao executivo que faça a instalação de suportes para cestas de lixo nas ruas e caçamba nas portas dos comércios. Wagner justifica que “É uma necessidade porque constatamos todos os dias os lixos esparramados nas ruas, os cachorros com fome certamente vai querer comer os lixos e esparramar, nós é que temos que cuidar para que isso não aconteça”, disse.

 

O vereador Divano se posiciona favorável ao requerimento “É fato que não pode por lixo na rua, isto é uma forma provisória para o problema, o correto é uma coleta seletiva, deixando o lixo na rua na hora que o caminhão passar”.

 

Os vereadores Diego, José Luiz, Leomar, Vinícius, João Balbino e Mardon também se posicionam favoráveis ao requerimento, aprovando por unanimidade o requerimento do vereador Wagner.

 

O vereador Mardon solicita a limpeza da pista de pouso do aeroporto e a retirada dos animais. “Pessoas me procuraram porque a pista de pouso está cheia de cupins e gados, convido a vocês a solicitarem ao prefeito que faça um mutirão de limpeza e também recapear a pista, porque em uma emergência ela estará preparada para receber aviões, cidade turística com a pista de pouso naquele estado é uma vergonha, por isso conto com o apoio de todos vocês”, falou. O requerimento do vereador Mardon foi aprovado por unanimidade e o presidente confirmou o encaminhamento de ofício ao governador pedindo a melhoria do aeroporto.

 

Na sessão seguinte, o presidente inicia realizando a leitura e discussão do PL 07/2017, que trata da alteração na lei de diretrizes orçamentárias para 2018. Com ausência na discussão o projeto foi aprovado por unanimidade.

 

O presidente da câmara prossegue com a sessão e faz a leitura do PL 02/2017, de autoria do vereador Vinicius Calaça, que dá denominação à casa de velório municipal. Vinicius justifica “Este projeto para fazer uma homenagem ao Sr. João Victor, antigo funcionário do cemitério, diz estar apenas homologando a vontade da população, que já havia discutido e apoiado a ideia de colocar o referido nome na Casa de Velórios, trata-se de uma justa homenagem”. Com ausência do vereador Mardon, o projeto foi aprovado por unanimidade.

 

O último projeto colocado em discussão foi o PL 03/2017, também de autoria do vereador Vinicius Calaça, denomina a quadra escolar municipal. “Este projeto vem a homenagear o nome de Eny Dutra Cavalcante, porque esta quadra é um anexo da Creche e ao Colégio vinculados a Educação, e o nome de Dona Eny sempre foi ligado a Educação como Diretora, Professora etc, trata-se de uma antiga família tradicional, por isto esta homenagem, colocando o seu nome na Quadra de Esportes”, justificou o vereador. O projeto foi aprovado por unanimidade.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '