CASA DA AMIZADE PROMOVE CURSO DE MANEJO DE HORTALIÇAS NA ESCOLA SANTA CLARA

01/06/2017

 

 

Teminou neste fim de semana mais um curso promovido pela Casa da Amizade, em parceria com o Rotary Club de Catalão, o Sindicato Rural de Catalão e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O curso de manejo de hortaliças durou três dias e foi realizado na escola Santa Clara, mantida pela Associação Pestalozzi em Catalão.

 

Durante o cursos professores e alunos da escola e moradores de Catalão aprenderam como manejar hortaliças, produzir mudas, canteiros, estufas e dar toda a manutenção necessária para a produção de hortaliças. 

 

Além de aprender na teoria e na prática todo o conteúdo, os alunos e o instrutor do curso também promoveram uma completa revitalização na horta da escola Santa Clara, que não vinha sendo utilizada. 

 

Além da Casa da Amizade, que fez as doações de insumos para as aulas e viabilizou o curso, a atividade só foi possível graças à vários parceiros como o Senar, que disponibilizou o instrutor. Já a alimentação dos alunos foi custeada pelo Sindicato Rural de Catalão. O Rotary Club de Catalão contribuiu com alguns insumos que foram utilizados durante o curso e também com algumas ferramentas, como enxadas e pás que foram doadas para a escola e que serão utilizadas a partir de agora na manutenção do local.

 

A escola Santa Clara atuamente possui mais de cem alunos matrículados e tem como foco de trabalho o apoio à pessoas com deficiência.

 

Casa da amizade já promoveu outros cursos

 

Com objetivo de promover mais qualidade de vida, principalmente nas comunidades mais carentes, a Casa da Amizade de Catalão já viabilizou outros cursos de formação e capacitação profissional. O último deles aconteceu no segundo semestre de 2016, quando cerca de quinze alunas fizeram, também em parceria com o Sindicato Rural de Catalão e o Senar, um curso doces cristalizados. O objetivo foi capacitar mulheres da comunidade, que atualmente tem uma renda extra produzindo e vendendo doces artesanais.

 

Casa da Amizade

 

A casa da Amizade de Catalão é uma entidade sem fins lucrativos formada por mais de 50 voluntárias, líderes na comunidade em diversas áreas de atuação. O principal objetivo da Casa da Amizade é trabalhar em prol do bem estar social. A Casa da Amizade é ligada ao Rotary Club de Catalão, entidade com 73 anos atuação na cidade.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '