Câmara aprova convênio entre prefeitura e Liga Independente de Futsal Catalana (LIFSCAT)

25/05/2017

 

 

A Câmara de Catalão se reuniu para a 17ª sessão ordinária na tarde dia 09 de maio. Com a presença de 16 vereadores, foi apresentado o primeiro Projeto de Lei 041/17, de autoria do prefeito, autorizando o município de Catalão a realizar convênio com a Liga Independente de Futsal Catalana (LIFSCAT). No texto, o prefeito justifica que o projeto visa ‘’estimular’’ e ‘’incentivar’’ o esporte no município. O projeto foi aprovado em 1ª e 2ª votação.

 

 

O 2° Projeto de Lei 042/17, de autoria do vereador Helson Barbosa - Caçula (PMDB), propõe que os semáforos da cidade sejam colocados em situação de inatividade (piscando) entre às 00h e 05h da manhã. O projeto foi encaminhado à comissão permanente para emissão de pareceres.

 

O 3° projeto trata da emenda modificativa 01/2017, do vereador Vandeval Florisbelo (PMDB), modificando o capítulo do art. 2º do projeto substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei 37 de 18 de abril de 2017. O projeto foi enviado à comissão permanente. O 4º projeto apresentado 039/2017, e de autoria do prefeito Adib Elias (PMDB) e determina abertura de crédito especial no orçamento do município em execução [ano de 2017] para manutenção da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

 

Após pedido de urgência pelos vereadores: Rodrigo Alves Carvelo - Rodrigão (SD) e Jair Humberto da Silva (PROS), o projeto 039/2017 foi aprovado por 14 votos favoráveis. O 5º projeto 040/2017 também de autoria do prefeito, altera o artigo 7º da Lei Municipal de nº 3.453, de 04 de janeiro de 2017 de forma que especifica.

O 6º projeto é de caráter substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei 021/2017, do vereador Arcilon Sousa Filho (PSD) denomina o nome da Avenida 37 no bairro Alto da Boa Vista para ‘Rodrigo Alves Carvelo Filho’.

 

A 7ª emenda substitutiva nº 01 ao Projeto de Lei 021/2017 é de autoria do vereador Jair Humberto (PROS) e altera o Art. 1º do projeto substitutivo nº 01 ao projeto de lei 021/2017.

 

Os requerimentos apresentados foram os seguintes. Primeiro, do vereador Arcilon Sousa Filho (PSD) 044/2017, requer expediente ao secretário municipal de saúde, Dr. João Sebba Neto, solicitando a previsão da data da Conferência Municipal de Saúde no município de Catalão, conforme exigência do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Requerimento 045/2017 de autoria do mesmo vereador pede ao secretário do meio ambiente, Idelvone Mendes Ferreira, informações sobre o funcionamento do ‘disque-silêncio’.

 

O vereador Cláudio Silva Lima (PMDB) apresentou requerimento 011/2017, solicitando à Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC), para que sejam sinalizados tanto vertical quanto horizontal os quebra-molas da Av. Anhanguera, na Vila União, e também na Rua Fagundes Varela, no Monsenhor de Souza. Cláudio também apresentou o requerimento nº 012/2017, pedindo ao secretário de saúde, Dr. João Sebba, que garanta o custeio pela secretaria municipal de saúde de pelo menos duas cirurgias de coluna por mês até que o credenciamento junto ao SUS seja disponibilizado. Cirurgias essas bancadas pela prefeitura em conformidade com a tabela do SUS e que alcance o teto máximo de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

 

Cleuber José Vaz (PTC) apresentou o requerimento 025/2017 encaminhando ofício ao chefe do poder executivo municipal, pedindo a instalação de faixas de sinalização de trânsito, em especial a faixa de pedestres na Av. Nicolau Abrão, travessa com Rua Ênio Metsavat e demais proximidades da Praça Duque de Caxias. Outro requerimento de Cleuber [026/2017] também encaminha solicitação ao executivo para instalação de redutor de velocidade em frente o centro de pediatria, na rua Tiradentes, Vila União.

 

Outro importante requerimento do vereador Cleuber Vaz foi o de número 027/2017 para que sejam rapidamente encaminhados os procedimentos para implantação do curso de bacharelado em medicina na Universidade Federal de Goias (UFG) – Regional Catalão.

O presidente Deusmar Barbosa da Rocha (PMDB) apresentou requerimento 030/2017 encaminhando ofício ao Secretário Municipal de Transportes, Luiz Severo Gomides, com cópia ao Diretor Municipal de Limpeza Pública, Senhor Valdemes Rosa da Silva, o pedido para que seja feito com “Urgência” uma Operação Tapa-buracos ( recapeamento) nas Ruas do Bairro Evelina Nour e a Limpeza Geral com capina e roçagem nas ruas e calçadas de todo o Bairro Evelina Nour.

 

Vereador Helson Barbosa de Sousa - Caçula (PMDB) apresenta o requerimento 042/2017, enviando ofício a Leonardo Martins, secretário de obras e ao Giovani Cortopassi, secretário de esportes, pedindo a reforma da quadra esportiva “Sérgio Alves Rodrigues” situado no Bairro Castelo Branco no município de

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '