Câmara apresenta indicações e entrega moção de aplauso ao Dia do Advogado

15/08/2018

 

Na tarde desta terça (14/08), os vereadores de Catalão se reuniram em nova sessão ordinária. Na sessão, os parlamentares apresentaram diversos requerimentos, encaminhados à prefeitura. Durante sua fala, o vereador Daniel do Floresta disse que o prefeito Adib Elias (MDB) não têm atendido suas reivindicações, por isso ele não vai apresentar requerimentos.

 

 

 

O próximo a usar a tribuna, o vereador Vandeval Florisbelo (MDB) reiterou sua luta em defesa da educação de qualidade e anunciou possíveis cursos que podem ser criados em Catalão. “Recebemos um ofício do campus avançado da UFG, a UFCAT, do curso engenharia de computação, provavelmente será implantado aqui para o próximo ano, o curso de bioquímica, provavelmente pode ser implantado em breve, e é uma luta nossa”, disse.

 

Vandeval apresentou o Projeto para que no próximo vestibular, a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), recém universalizada como campus independente, ofereça o curso de Arquitetura e Urbanismo, ligado ao curso já existente de Engenharia Civil.

 

O vereador líder da base do prefeito Adib, Jair Humberto da Silva parabenizou os advogados pelo seu dia e apresentou requerimento para a SMTC, que faça a marcação suspensa de solo na Rua Célio Neto Paranhos, ela liga o centro da cidade ao Setor Vale do Sol. O vereador solicitou ainda a SAE que faça um estudo sobre uma vasão de esgoto na Rua Teotônio Vilela e a reforma da ponte na região da Mata Preta, que se quebrou após a passagem de um caminhão.

 

O vereador Rodrigão Carvelo (Solidariedade) apresentou três requerimentos, o 1º para que a prefeitura tome providencias em relação a Creche do Jardim Catalão, o 2º para que se viabilize o curso de pós-graduação em Oncologia na UFCAT e que se construa uma Praça no Setor Maria Amélia. A vereadora Rosângela (PSDB) apresentou requerimento para que prefeitura faça a troca das lâmpadas da Rua 97 esquina com a Rua 106 no Bairro Castelo Branco e ainda fez uma sustentação oral falando da importância da contratação de uma interprete de libras para a ADISGO. “O pessoal da instituição e o pessoal que é deficiente não consegue entender uma palestra, acho que seria muito sutil por parte do prefeito disponibilizar. O procurador disse que é inviável. Ajudar a associação, porque eu acho que seria muito importante para essas pessoas”, completou Rosângela.

 

Marcelo Mendonça (REDE) solicitou um estudo de viabilidade para possível e imediata criação de uma faixa elevada na Av. Ricardo Paranhos com a Av. Raulina Fonseca Paschoal, encaminhou expediente à Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos para que seja feita a reestruturação e que seja instalada placa de identificação ao lado da capela do Antero da Costa de Carvalho, no Bairro Santo Antônio.

 

O emedebista Cláudio Lima solicitou a criação de área de lazer no Bairro Setor Aeroporto, seguido do vereador Leonardo Bueno (PSB), que solicitou ao secretário de esportes, Giovani Cortopassi, a pintura das arquibancadas do Estádio Genervino da Fonseca. Leonardo pediu ainda que seja feita a troca das luminárias na Rua Posse, do número 341 ao 630. De acordo com o vereador, a prefeitura trocou 20 luminárias e esqueceu três. Caçula solicitou estudo de viabilidade para construção de espaço de lazer – Praça no Bairro Evelina Nour.

 

O presidente da Câmara democrata Deusmar Barbosa da Rocha fez uma análise a imprensa do amplo trabalho de atuação desenvolvido pelo poder legislativo.

 

Os parlamentares ainda prestaram homenagem aos advogados de Catalão, através de uma Moção de Aplauso, em virtude do dia do advogado comemorado no último 11 de agosto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '