Câmara de Pires do Rio retoma atividades parlamentares

14/08/2018

 

Nesta terça-feira (07/08), no plenário Libório Silva Netto, os vereadores da Câmara de Pires do Rio realizaram a primeira reunião do segundo semestre de 2018, marcando a volta das discussões legislativas na cidade.

 

 

 

Com a presença do secretário de Administração do município, Douglas Gonçalves, os vereadores deram início à apresentação de emendas a lei orgânica, dando sequência ao encaminhamento 002/2018.

 

Também foram apresentadas a sequência dos Ante-Projetos N° 035/2018, de Lei Complementar 007/2018 e Decretos Legislativos 001/2018, além de indicações verbais diversas com pedidos de informações.

 

Na ordem do dia, os parlamentares tiveram acesso ao relatório expedido pela Comissão Especial de Investigação, criada em 03 de outubro de 2017 para avaliar a folha de pagamento do município. Após a leitura e discussão, os vereadores aprovaram o relatório por maioria.

 

Na sessão de quinta - feira (09), a presidente da casa, vereadora Amélia Móveis fez uma alerta em relação a legislação eleitoral neste período, que impede qualquer parlamentar de exonerar, contratar ou suprimir servidor público até o fim das eleições. A regra não vale para demissão de justa causa. 

 

O vereador Claudio Morais apresentou relatório sobre a questão de investigação da folha de pagamento da Prefeitura de Pires do Rio, sendo aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes.

 

Os vereadores discutiram ainda sobre o estacionamento em frente às agências bancárias, que não é utilizado de forma rotativa. Diante indicação do vereador  Professor Jene Farney, a presidente da Casa Amelia Moveis  garantiu que irá cobrar da Polícia Militar sobre a fiscalização nesses locais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '