Câmara discute projetos em 1ª sessão de 2018

26/02/2018

 

No plenário vereador João Batista da Rocha, na Câmara Municipal de Cumari, os vereadores realizaram a 1ª reunião ordinária de 2018, sob presidência do vereador Adelino Florisbelo da Silva Junior (PDT). A sessão também contou com a presença do Padre Murah Rannier Peixoto Vaz.

 

 

 

O requerimento 001/2018 solicitou a alteração da lei municipal 867/2008 para a revisão dos salários de servidores ativos e inativos do município, retroagindo ao mês de janeiro. O Projeto de Lei 001/2018 autoriza abertura de crédito adicional ao orçamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) de 2018. A Prefeitura também encaminhou o PL 02/2018, que prevê o reajuste da remuneração dos profissionais da educação básica em 6,81%, dentro do disposto da lei federal de n° 11.738/2008.

 

O vereador Hernany Gondim disse que pretende se reunir com o secretário de educação para tratar da destinação da verba suplementar destinada a educação. “A gente votou no orçamento e eu quero conversar com o secretário, senhor Selton, e ver realmente qual necessidade dessa suplementação que até mesmo a gente votou no orçamento”, disse o parlamentar.

 

O presidente da Câmara, Adelino Junior, falou sobre a importância em manter uma gestão administrativa e parlamentar sempre buscando o aperfeiçoamento. “Temos que vislumbrar constantemente o crescimento justo. Espero que em 2018 esta Casa continue cumprindo o seu papel. Independente, democrático e sempre dialogando com o Executivo. Pois este é o nosso compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui vivem”.

 

O legislativo cumarino é formado: Adelino Florisbelo da Silva Junior – Presidente, Jose Adalto Duarte – Vice-Presidente, Vilmar Assis Gonçalves - 1° secretário e Roselene Batista Rosa – 2ª secretária, Mara Andrea, Hernany Ferreira Gondim, Olimar Martins da Cunha – Toquinho do Galixé, Weder da Silva Makhoul – Eder do Hanna, e Dr. Jales Abrão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '