Câmara entrega moções de aplausos e aprecia indicações dos parlamentares

25/08/2018

 

 

Na última terça-feira (21/08), os vereadores e vereadoras de Ipameri se reuniram para discutir projetos, apresentar requerimentos e moções. A sessão contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Ipameri, Eduardo Carneiro Machado, que foi homenageado e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, que discutiram alguns assuntos com os parlamentares.

 

 

 

O Projeto de Lei 064/18, apresentado pelo vereador Alisson Rosa (PV) prevê a proibição da lavagem de calças com água tratada ou potável no sistema de abastecimento público. Em seguida, Douglas Troncha (PDT) apresentou moção de aplausos e congratulações a Dionatan Lucas Pereira.

 

Já o vereador Ronni (DEM) fez a leitura do requerimento 112/2018, para revitalização e limpeza da Praça “Eugênio Salvatore Blasi”, em frente à Escola Agrícola Godofredo Perfeito na Vila Filomena Rabello de Carvalho (SEAC) e que sejam construídas calçadas ao redor da escola. Mara Ney (PSB) apresentou o requerimento 113/2018, solicitando operação “tapa-buracos” em toda a extensão da Rua Santa Catarina, na Vila Souza e o requerimento 114/2018 para inclusão da Rua inominada, (Atual Rua Sebastiana Clara), situada entre a Rua Rio Grande do Sul (Vila Souza) e a Rua Josefa Bonach (Vila Peixoto), no Programa de Asfaltamento.

 

O vereador Marcelo Godoi (PTC), em nome da câmara municipal, apresentou moção de aplausos ao presidente do sindicato rural de Ipameri, Eduardo Carneiro. O presidente do Sindicato agradeceu a moção e disse que a Câmara de Ipameri, bem como os vereadores têm sido parceiros, deixando o sindicato mais forte. “Fico grato a câmara como um todo, que sempre foi parceira, coesa, presente e isso é que faz do sindicato ser uma entidade tão consolidada, tão respeitada, por ter o aval de uma câmara municipal como essa“, disse o presidente do Sindicato Rural de Ipameri.

 

O presidente do Sindicato destacou ainda as importantes parcerias recebidas durante a EXPOIPAMERI, vindas da câmara de vereadores, da Prefeitura e do Governo do Estado de Goiás e que possibilitaram a oferta de três dias com entrada franca. Além disso, o presidente adiantou uma parceria entre o sindicato e a Delegacia de Polícia para investimento de R$ 40 mil reais nas forças de segurança do município.

 

Marcelo ainda leu o requerimento 115/2018, para que seja disponibilizado o Transporte Escolar aos alunos do Colégio Militar do Município de Ipameri. “Temos alunos de todos os bairros da nossa querida Ipameri, alguns pais nos solicitaram para que fosse viabilizado o atendimento dessas crianças que saem de bairros muitos longes e vão de bicicleta correndo risco e a maioria não tem condições de arcar com transporte”, justificou.

 

O Vereador Luciano Carneiro (PSDB), por meio do requerimento 116/2018 pediu a transferência, por meios legais, de uma canoa equipada com motor de popa, da secretaria ao Corpo de Bombeiros Militar do Município de Ipameri. “Solicito a transferência desse equipamento para o corpo de bombeiros, pois terá muito mais utilidade. Em conversa com o secretário, ele disse que não tem nenhuma pessoa capacitada para operar o motor da canoa que foi apreendida durante uma fiscalização. Nas mãos do corpo de bombeiros, além de limpar o lago, terá mais utilidade no resgate em possíveis acidentes”, disse.

 

Por último o vereador e presidente da câmara de Ipameri, Jânio Pacheco parabenizou Eduardo pela realização da “brilhante festa” e por comparecer à câmara. Jânio ainda reiterou aos moradores que participem das sessões ordinárias, acompanhando os candidatos que elegeram e os projetos que estão sendo discutidos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '