CMOC Brasil parabeniza Catalão por seus 159 anos

18/08/2018

Com operações de fosfatos e nióbio, empresa contribui com o desenvolvimento social e econômico da região

 

 

 

 

Para Silvio Matos (terceiro da esq. para a dir.), a empresa e a cidade se desenvolveram lado a lado, gerando empregos e trazendo recursos para a população.

 

A CMOC International Brasil aproveita a chegada do aniversário de Catalão, na próxima segunda-feira, 20 de agosto, para parabenizar o município e todos os seus mais de 100 mil habitantes pelos 159 anos de história. A empresa se orgulha de operar no município, que se desenvolve mais a cada dia. E busca, frequentemente, fortalecer suas atividades, por meio de parcerias com fornecedores locais e da contratação de empregados catalanos, cujo trabalho e foco por excelência é motivo de extrema satisfação.

Empregados

 

 

A equipe de Leomar Silva (ao centro) é majoritariamente formada por catalanos.

 

Quem endossa esse pensamento é Silvio Martins de Matos, supervisor de secagem e filtragem da Copebras, que está na empresa desde 1986. "Nesses mais de 30 anos, pude acompanhar de perto o desenvolvimento da Copebras e, principalmente, da cidade. A empresa, por meio de suas atividades, gerou muitos empregos, trouxe recursos e acabou se tornando referência em Catalão", afirma.

Para Leomar Miguel da Silva (ao centro, na foto ao lado), supervisor de produção da Niobras, os projetos de expansão da CMOC foram essenciais para a economia do município. "A base da economia local é a mineração. Então, quando a CMOC decidiu aumentar suas atividades, com a BVFR, por exemplo, trouxe mais emprego, mais recursos e mais dividendos para a cidade", explica. Além disso, 90% de sua equipe é formada por catalanos, o que o deixa muito orgulhoso. "É bom contar com tantos colegas que moram na cidade onde a empresa está instalada".

Fornecedores

Do ponto de vista dos prestadores de serviço, a presença da Copebras e da Niobras na região também contribuiu para o desenvolvimento do comércio e dos empresários locais. É o que acredita o empreendedor Henrique Elias Martins, da Pro Foto & Vídeo, que presta serviços para as empresas há cerca de 10 anos.

"Nós crescemos muito. Hoje, quem trabalha de forma direta ou indireta com a empresa, tem contato com uma cultura de desenvolvimento, que busca trabalhar de forma honesta, correta, com excelência e com prazos a serem cumpridos. Seja nas relações comunitárias, seja com fornecedores", conta. "É muito bom trabalhar com uma empresa onde as pessoas têm uma cultura de resolver problemas, de buscar soluções", complementa.

Festividades

Na segunda-feira (20), a empresa estará presente no desfile cívico promovido pela Prefeitura, distribuindo brindes e prestigiando os participantes dos projetos sociais Pequeno Aprendiz do Trânsito (PAT), da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar, e Ballet para Todos, da Companhia de ballet Simone Faleiros. As iniciativas, patrocinadas pela CMOC, beneficiam mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.





Sobre a CMOC

A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e suas operações.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '