Catalão festeja 158 anos com arrojado desfile cívico

24/08/2017

 

 

A Prefeitura, para comemorar os 158 anos de Catalão, preparou uma agenda rica de eventos culturais, que incluiu apresentações artísticas e culturais, comida gourmet e da cervejaria artesanal, congadas, desfile cívico e o tradicional corte do bolo para comemorar o aniversário da cidade.

 

 

 

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, em parceria com a Catalão Beer & Food reuniu nos dias 18, 19 e 20, o melhor da comida gourmet e de cervejaria artesanal em comemoração ao aniversário de 158 anos da cidade na Praça Getúlio Vargas. Durante o Catalão Beer&Food, além de apreciar a boa comida dos food trucks, foram três dias de música pop, regional, MPB, samba e rock com artistas catalanos e com exposição de carros antigos.

 

Na manhã deste domingo (20/08), milhares de pessoas acompanharam, o  desfile cívico dos 158 anos de emancipação política de Catalão na Avenida 20 de Agosto, no centro da cidade. O prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB) fez o corte simbólico do bolo de 158 metros de comprimento ao lado do vice-prefeito João Sebba (PMDB), do presidente da Camara Deusmar Barbosa Da Rocha​, acompanhado dos vereadores: Rodrigo Alves Carvelo​, Silvinha Rosa​, Marciel Mesquita​, Paulo Moreira​, Jair Humberto da Silva​, Pedro Henrique de Macedo, Leonardo Bueno​, Daniel Do Floresta​, Cláudio Lima​, Luiz Socorro Moreira - Pamonheiro, Cleuber Vaz​,Vanderval Florisbelo, Caçula Helson Barbosa​, o senador Ronaldo Caiado (DEM), do deputado estadual José Nelto (PMDB), Orioval Junior​ representando o deputado federal Daniel Vilela e do presidente municipal do Democratas Luiz Gustavo Sampaio - representando os demais partidos que fazem parte da gestão catalana. Participaram do evento também secretários municipais, autoridades civis e militares.

 

No palanque montado em frente à Praça Getúlio Vargas, o prefeito Adib Elias viu passar carros alegóricos e blocos de apresentações artísticas e culturais. Foram diversos grupos, entre escolas, clubes, associações, entidades e militares que passaram pela Avenida 20 de Agosto que coloriram o evento e encantaram o público. Na oportunidade foi apresentado a nova frota adquirida para o município, que vai atender a várias secretarias. 

 

Logo no início das atividades houve o hasteamento das bandeiras na Praça Getúlio Vargas e a distribuição do bolo de aniversário; ao todo 158 metros do bolo se estenderam pela Avenida Raulina Fonseca Paschoal. Antes, na administração anterior, a iguaria era servido em pedaços em papel alumínio e sem qualquer controle na hora da partilha.

 

De acordo com a secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Corradi Elias​, a participação do público foi maciça em todos os eventos. “Temos trabalhado muito no sentido de formar públicos para o que tem de melhor nas diversas áreas do entretenimento, sem deixar a desejar para o artista ou para as pessoas que prestigiam os eventos. Não estamos prestando favor a ninguém. Na verdade, estamos devolvendo à população aquilo que ela merece”, declarou.

 

E como a festa é especialmente dedicada aos catalanos a reportagem do Portal Jornal Serra Dourada News, que tem acompanhado assiduamente toda a programação, colheu alguns depoimentos sobre o evento. 

 

A vigilante, Ilma Lúcio acompanhada de sua neta e esposo disse ter gostado muito de tudo o que viu até agora. “Está tudo diferente de outros anos, bem organizado. Os shows que estão acontecendo no final de semana na Praça Getúlio Vargas também são bons e destaco o tradicional Desfile Cívico. Está tudo muito bom”.

 

Toda a programação foi também elogiada pela senhora Maria das Graças Pires, moradora do Bairro Castelo Branco, que também aprovou a festa e observou o cuidado da atual administração com a distribuição do tradicional bolo de aniversário do município. “Agora ele é mais bem feito, caprichado e oferecido com higiene. Antigamente todo mundo se amontoava na mesa, era gente tossindo em cima do bolo (…), assim não é bom não”, completou. 

 

As atividades comemorativas continuaram no Estágio Genervino da Fonseca, com a tradicional partida de futebol entre Gordos x Magros, aberto ao público a fim de divertir ainda mais a festa. (Texto e Fotos: Carlos Duarte​ e Elias Monteiro)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '