Cleide Veloso avalia gestão e faz projeções para 2018

08/01/2018

 

Em entrevista a ‘Rádio Legal FM’ de Pires do Rio, nesta semana, a prefeita Cleide Veloso (PP) analisou a gestão acompanhada dos secretários: Douglas Gonçalves Rodrigues (Governo, Planejamento e Administração), Karla Cristina Cotrim Rassi (Saúde), Ana Lucia Teixeira de Araújo (Educação), Wanderson Silva (Comunicação Social e Turismo), Ana Carla Alves da Silva Lisot (Chefe de Gabinete) e demais auxiliares, também fizeram projeções sobre a oferta de serviços em Pires do Rio.

 

 

 

Douglas Gonçalves Rodrigues começou destacando a atuação da pasta que lidera. “Recuperamos sete nascentes e estamos cumprindo as responsabilidades. No Bougainville e Parque Santana, especialmente na Rua 20, fizeram um serviço emergencial para esse período chuvoso, e vamos fazer uma galeria no final dessa rua, senão não vai resolver refazer o asfalto lá”, disse.

 

Sobre a conclusão da rede de esgoto, o secretário garante que aguarda a SANEAGO.  “Então agora dependemos da boa vontade e do recurso financeiro da SANEAGO para concluir e colocar para funcionar. A empresa tem um plano de investimento em Pires do Rio, são 30 anos de convênio e ela tem certa quantidade de investimento anual a ser feito. Acredito que tão logo ela estará sanando esse problema e outros, como o aumento da captação de água”.

 

Karla Cotrim, secretária de saúde revelou a importância de se conscientizar a população na campanha de limpeza dos lotes, pois assim há prevenção ao combate ao mosquito da dengue e disse que caso as notificações feitas pelos agentes de saúde não sejam suficientes, serão aplicadas multas a quem não realizar a limpeza. “Pedi que a fiscalização que conversasse com os moradores, temos uma lei que nos ampara, então a gente não quer multar, mas agora vamos começar a fazer a lei ser cumprida, os lotes baldios, nossos fiscais estão conscientizando, e caso não seja feita a limpeza estamos notificando e multando, a gente quer a cidade bonita e que o pessoal tenha prevenção, saúde, por isso vamos fazer nossa parte”, concluiu a secretária.

 

A prefeita Cleide Veloso também falou que para ter uma cidade limpa e saudável, é preciso a ajuda da população limpando as calçadas e lotes baldios. “A sociedade tem que nos ajudar limpando seu lote, sua calçada, capinando os matos e não deixando em cima da calçada. Tem dia que 10h da noite eu estou andando e olhando as ruas e quando chego à prefeitura já falo para o secretário qual rua precisa de limpeza, então é trabalho conjunto entre população e poder público”, salienta a gestora piresina.

 

Cleide garantiu que a Prefeitura tem atuado incessantemente em busca de recursos para conclusão de obras importantes como a revitalização, recuperação e pavimentação asfáltica, que é uma grande carência da cidade, mas com garra, persistência, pulso e determinação estamos tentando implementar o programa de pavimentação nos bairros e que ela está à disposição para esclarecer o trabalho realizado pela gestão e ouvir as reivindicações dos moradores.

 

Disse da audiência que teria em Goiânia na AGEHAB com o presidente Luiz Stival na busca de soluções em relação a conclusão das casas populares do Bairro Dr Wilson. Da parte da Prefeitura, Cleide disse do esforço que está sendo feito no sentido de retomar as obras de finalização das casas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '