Com proximidade do mês de outubro, o coração começa a bater mais forte Está aberta a temporada de ensaio das congadas de Catalão

15/08/2017

 

 

Contudo, começa-se a preparação para as tradicionais Congadas

 

Deu início no último sábado (12/08) alguns ternos de Congo ensaiando e se preparando para a Grandiosa Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário nas ruas da cidade. Na página do facebook da Irmandade do Rosário, a diretoria pede cuidado, calma e respeito com os ternos, congadeiros (crianças, idosos, homens e mulheres) que estiverem nas ruas. Da segunda quinzena de agosto até a primeira semana de outubro aconteceram os ensaios, o horário padrão será das 15h:00 até às 22h:00. Já nos dias 07, 08 e 09 de outubro os ternos e acompanhantes estarão nas ruas o dia todo. E lembrando também que a partir do dia 28 de setembro várias ruas próximas a Igreja do Rosário, Banco do Brasil e Madeireira Catalana estarão interditadas por causa das tradicionais "barraquinhas".

 

 

O presidente da Irmandade do Rosário, Leonardo Bueno, afirmar que a Festa do Rosário acontecerá de acordo com suas tradições. “Quero tranquilizar a população. Numa conversa muito tranquila e positiva com o prefeito, decidimos fazer uma festa muito organizada do que foi feito nos anos anteriores. Vamos manter o mesmo local da festa, ou seja, em torno da Igreja do Rosário. Nas suas mediações, por exemplo, na Rua Procópio Ponciano que dá acesso a festa estará liberada onde há fluxo de veículos e pedestres. Já o ranchão e a praça de alimentação, contará com o apoio da Secretaria de Ação Social para dar qualidade de atendimento as pessoas que ali passarem. Sabemos que a parte das barraquinhas deixam a desejar, por isso, neste ano, a prefeitura irá disponibilizar equipes que irão fazer a fiscalização, a limpeza e a higienização de toda festa. Já temos a programação e o layout da festa que foi feita junto ao SEBRAE e ACIC/CDL. Quero deixar muito bem claro que em momento algum houve pressão e resistência em mudar a nossa mentalidade serviço. A nossa irmandade tem origem, força e tradição, e não é com baderna ou confusão que vamos resolver as coisas. ”

 

A discussão da Festa do Rosário está em fase final com supervisão da Secretaria de Indústria e Comércio e a participação da SMTC. Para o secretário de indústria e comércio, Ricardo Camargo “Houve bom senso entre as duas partes (Prefeitura e Irmandade do Rosário). O prefeito Adib Elias Junior foi sensível e está preocupado em manter a tradição e melhorar a Festa do Rosário na cidade. Vamos padronizar as barracas, a praça de alimentação e o ranchão. Nós estamos prezando acima de tudo o bem-estar da população, a segurança e a organização da festa e local específico para o SAMU, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. ”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '