Começa a centenária Festa do Rosário em Catalão

30/09/2017

 

A Prefeitura Municipal de Catalão oferece total apoio e investimento na 141ª Festa em Louvor à Nossa Senhora do Rosário, realizada pela Irmandade do Rosário. As festividades começaram na madruga de sexta-feira (29) com a alvorada e seguem até o 9 de outubro. Ao todo, 21 ternos de congos vão colorir as ruas da cidade com as mais belas congadas do Estado.

 

 

 

A Festa do Rosário mistura religiosidade e cultura. Nos onze dias serão realizadas missas e o público ainda pode aproveitar a parte social, com o ranchão e as barracas.

Para a realização da festa, a Prefeitura investiu cerca de R$400 mil para custear estrutura de palcos, banheiros, segurança, alimentação dos ternos e muitos outros gastos, além de repassar R$100 mil dividido entre os ternos de congo da cidade, para despesas com roupas e instrumentos.   

 

A Festa será totalmente organizada este ano, com barracas padronizadas e acesso liberado às ruas, eliminando riscos de incêndios e falta de segurança. Também contará com banheiros e chuveiros dignos para o uso da população, uma praça de alimentação fiscalizada e a segurança no local será reforçada.

 

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '