Copebras conquista prêmio da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira

12/05/2017

 

 

Projeto desenvolvido pela empresa visa a sustentabilidade do negócio.

 

A Copebras, empresa da CMOC International Brasil, foi reconhecida na 19ª edição do Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira. Organizada pela revista Minérios & Minerales, a premiação -  que aconteceu ontem, dia 9, em Belo Horizonte (MG) -  divulga anualmente, as melhores tecnologias, processos e conceitos aplicados em mineradoras de todo o País. O projeto premiado foi “Otimização de Parâmetros do Desmonte de Rocha para Melhoria da Fragmentação e Redução de Custos”, realizado por uma equipe da Copebras, em Ouvidor (GO), em parceria com a Universidade Federal de Goiás - UFG. “A premiação reconhece a nossa estratégia de atuação que é investir em projetos e pesquisas que priorizam a sustentabilidade do negócio.”, destaca o Diretor de Operações da Copebras, Fernando Rezende. 

 

Parceiros da Copebras na execução da pesquisa, o professor adjunto de Engenharia de Minas da UFG, André Carlos Silva, e alunos do curso também contribuíram para a divulgação do projeto internacionalmente.  Além da premiação na Minérios & Minerales, o estudo foi apresentado em abril em um congresso na Turquia, o 25th International Mining Congress and Exhibition of Turkey, um dos maiores eventos internacionais do setor de mineração que reúne anualmente acadêmicos, engenheiros, consultores, gestores, políticos, investidores e especialistas da área.

 

“Estabelecer parcerias com o meio acadêmico é importante, pois, reconhecemos e estimulamos as melhores práticas que existem na universidade. Esse intercâmbio entre empresa, professores e alunos contribui para a formação dos futuros profissionais. ”, completou Fernando Rezende.

 

 Sobre a CMOC

 

A CMOC International Brasil é uma subsidiária da CMOC International, companhia com um diversificado portfólio de ativos e criada na República Popular da China, em 2006. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. Gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, em suas três plantas industriais e duas minas.

 


O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '