Crianças e adolescentes participam da 2ª Colônia de Férias promovida pelo CRAS de Goiandira

30/07/2018

 

 

Alegria, diversão e aprendizado não faltam no projeto Colônia de Férias promovido pelo CRAS Maria Rita de Jesus – Maria Roxinha neste período de recesso escolar de julho. Atividades recreativas, artísticas e educacionais voltadas para as crianças e os adolescentes beneficiados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) na sede do Centro de Assistência Social do município.

 

 

 

A Colônia de Férias dos CRAS tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e diversões lúdicas, resgatando brincadeiras e oportunizando o acesso a jogos com materiais alternativos, sendo os trabalhos realizados pelos educadores sociais e equipe do Cras que integra o projeto. A programação inclui oficinas de pintura, cinema e aquelas velhas e divertidas gincanas.

 

“A iniciativa vem complementar o trabalho de integração e de fortalecimento de vínculos que já é realizado ao longo do ano. É proporcionar momentos de lazer e de convivência, minimizando o tempo ocioso dessas crianças neste período”, conta a secretaria de Assistência Social Rita Lilian Lima Nascimento.

 

O Cine Kids foi a primeira atividade na qual as crianças tiveram na tarde de quarta (25) com filme, pipoca e brincadeiras. O filme que as crianças assistiram foi "Viva a Vida é uma festa" que conta a história de Miguel que é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos, essa aventura acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

 

O 2° dia da Colônia de Férias, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras Goiandira, foi repleto de brincadeiras e diversão com a presença ilustre do "Príncipe Encantado", da "Branca de Neve" e de seus ajudantes". Além de todas as brincadeiras, teve um lanche muito gostoso e a apresentação de uma peça teatral. Brincadeiras, desenhos, imaginação, risadas e gritos de felicidade comandaram a atividade e no final tendo a participação do prefeito Odemir Moreira. Texto: Carlos Duarte e Fotos: Ricardo Andrade para o Portal Serra Dourada News)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '