Cumari sedia 5ª etapa do II Desafio Nova Liberdade de Truco

01/07/2018

 

 

As duas duplas de Ouvidor ficam em 1° e 3°, e Goiandira como vice campeã da rodada Com apoio da Prefeitura, a cidade de Cumari sediou neste sábado (30/06) a 5ª etapa do II Desafio Nova Liberdade de Truco, no centro social da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

 

 

 

Os participantes do torneio de truco em Cumari foram recepcionados com um delicioso café da manhã proporcionado pelo prefeito João Rios, o vice Rafael Meirelles, o secretário de educação e cultura Selton Fernandes​ e o vereador Hernany Gondim numa festa diferente desportista que foi para levar descontração e praticar um pouco de esporte a modalidade do truco.

 

O desafio de truco e uma promoção da Nova Liberdade e prefeituras participantes dentre elas: Anhanguera, Catalão, Cumari, Davinópolis, Ipameri, Goiandira, Nova Aurora, Ouvidor e Três Ranchos. Durante a abertura, a comissão organizadora fez questão de prestar homenagem a família do ex-vereador e ex-truqueiro Raul Candido (In Memoriam), que conquistou o 3° lugar quando o desafio era comandado pela TV Anhanguera, sendo um momento de forte emoção aos familiares e aos presentes. A pedido do prefeito João Rio, o secretário municipal de Educação e Cultura de Cumari, Selton Fernandes, tomou todas as providências para que Cumari participasse do desafio. “Para nós, é uma satisfação receber os visitantes de outras cidades.

 

É muito bom porque trocamos experiências com outros gestores e temos a oportunidade de fazer novas amizades. Escolhemos o centro social da igreja para sediar o jogo porque é um lugar bastante agradável”, disse João Rios, prefeito de Cumari, diz que seu município participa pela primeira vez do torneio, visto que em 2017, diante as dificuldades não tivemos como participar e na oportunidade fez questão de lembrar que os municípios precisam interagir e o desafio de Truco é uma forma de interação. Aqui encontramos muitos vizinhos, fazemos novas amizades e às vezes isso pode vir a ajudar nosso município de alguma forma, principalmente para os municípios pequenos que é de grande valia participar de eventos desse porte.

 

O esporte é na verdade a alegria do povo, assim o truco é um bom incentivo, por ser uma modalidade que agrada todas as idades por ser esporte de inteligência e que repassado pelas gerações, salienta o gestor cumarino. O vice-prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, prestigiou o evento e elogiou o prefeito João Rios. “O prefeito de Cumari nos recebeu muito bem e é bom sermos recepcionados com alegria”. O presidente da Câmara de Catalão Deusmar Barbosa da Rocha, disse este tipo de evento é importante porque o povo prestigia, gosta e torce pelas duplas participantes. “O truco é um esporte cobiçado em todo lugar e aqui no nosso município não é diferente. Eu não jogo, mas dou apoio total para quem joga.

 

Espero que a melhor equipe seja a cidade campeã. Temos bons jogadores e apostamos muito neles. Vale ressaltar que um torneio como este movimenta nossa cidade, nossa economia e divulga nossas potencialidades”. O administrador da Nova Liberdade FM em Catalão, Valdeci Barros, destacou que o objetivo do Desafio de Truco é promover interação entre os municípios da região sudeste do Estado de Goiás. “São 9 cidades participantes. A campeã de cada etapa ganha três pontos, a vice-campeã ganha dois e a terceira colocada ganha um”, explicou o organizador.

 

Nesta rodada, as duas duplas de Ouvidor ficam em 1º e 3º, Goiandira Goias​ como vice campeã e 4º lugar Anhanguera Goias​. (texto e fotos: Carlos Duarte)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '