Daniel Vilela busca mais investimentos para a Santa Casa de Catalão no Ministério da Saúde

25/08/2017

 

 

Atendendo pedido do prefeito de Catalão Adib Elias Junior, do secretário de saúde Dr Fernando Netto, do presidente da Câmara Deusmar Barbosa da Rocha e dos vereadores da base de sustentação PMDB e aliados, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) acompanhou nessa quarta-feira (23) o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, Dr. Aguinaldo Mesquita e a secretaria Catarina Silva, durante audiência em busca de recursos no Ministério da Saúde com o diretor do Programa de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Haroldo Poleti.

 

 

 

Na oportunidade Daniel e Dr Aguinaldo expuseram a situação da Santa Casa a Haroldo. “A Santa Casa de Catalão tem sido a principal unidade de saúde da região e necessita demais recursos”, afirma o parlamentar.

 

O provedor Aguinaldo Mesquita explicou que hoje a unidade realiza média de 175 atendimentos por dia. “Estamos nos tornando uma unidade de alta complexidade, mas operando com recursos de atendimento básico”, afirmou. Poleti disse que, pelo perfil relatado pelos administradores, a unidade pode pleitear o status de atendimento ‘porta aberta’ e conseguir mais R$ 100 mil por mês para custeio. O diretor orientou a equipe da Santa Casa sobre quais os caminhos seguir para viabilizar o recurso.

 

Daniel Vilela tem sido um parceiro da Santa Casa de Catalão. Já direcionou R$ 1 milhão em emenda para custeio da unidade e sempre atua em favor dos pleitos da unidade, tão essencial a Catalão e região. Tanto que no final de julho foi homenageado em razão de seu trabalho pelo crescimento da entidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '