Daniela Vaz Carneiro promove gestão participativa e garante parcerias importantes

20/02/2018

 

O carnaval é uma festa tradicional pelo país. Em Ipameri (GO), essa época do ano é marcada pela tradicional festa realizada na Praça da Liberdade, com apresentação de bandas, desfiles de blocos, matinês na Praça João Emídio Carneiro, desfile de fantasias infantis, bloco da 3ª idade e som automotivo. A disputa entre os blocos de carnaval, avaliados pela equipe organizadora também marcou a edição deste ano do CarnaFolia Ipameri 2018, que contou com apoio da Polícia Militar, Segurança Privada, Unidades de Saúde, SAMU, Conselho Tutelar e colaboradores que contribuem para oferecer uma festa para o público.

 

 

 

O distrito de Domiciano Ribeiro recebeu aproximadamente cinco mil pessoas para curtir o som da Banda Scalla. O distrito recebeu estrutura completa para realização do carnaval, e no sábado (10\02) foi realizada uma matinê com concursos de fantasias.

 

Já em fase de ações da gestão, a prefeita Daniela lançou o programa ‘AABB Comunidade’, uma parceria entre prefeitura, AABB de Ipameri, FENABB e Banco do Brasil. O programa envolve uma complementação educacional da comunidade por meio de atividades sobre áreas como educação, esporte, saúde e lazer, possibilitando a construção de conhecimentos e o exercício da cidadania.

 

Durante o lançamento, Daniela agradeceu o gerente do Banco do Brasil, Cláudio Marcelo e ao presidente da AABB, José Eduardo pela importante parceria que garante a execução do projeto que vai atender 100 crianças da rede pública municipal entre 7 e 12 anos.

 

Daniela também inaugurou a Quadra Poliesportiva Walmir Gomes Barbosa, no conjunto Enedina de Oliveira e Silva. A obra foi executada pela prefeitura de Ipameri com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e servirá como espaço de lazer e para atividades esportivas. O investimento total foi de aproximadamente R$ 610 mil reais, entre investimentos do executivo e FNDE. A prefeita Daniela elogiou a equipe envolvida neste projeto que vai proporcionar mais prática esportiva e qualidade de vida entre os jovens ipamerinos.

 

Em outro momento, a prefeita Daniela o secretário de saúde,  Fauze Júnior, estiveram na reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região da Estrada de Ferro para discutir e tomar decisões sobre a área de saúde pública nos 18 municípios envolvidos. O encontro definiu ainda que a sede do consórcio será no município de Ipameri.

 

Visando melhorar a infraestrutura e os espaço s de lazer no município, a secretaria de obras e meio ambiente realizou trabalho de limpeza e manutenção do espelho d’agua do Lago – Parque Ecológico de Ipameri. Foram removidas algumas plantas que cresceram em local inadequado.

 

A Prefeitura de Ipameri promoveu ainda um dia recreativo com brincadeiras e atividades envolvendo 140 crianças ipamerinas inscritas no projeto. As crianças puderam praticar futebol, vôlei, oficinas de canto, flauta, cerâmica, pintura em cerâmica, brinquedo sapinho sapeca, taekwondo, Jiu-Jitsu e informática. A prefeita Daniela reforçou que os pais e alunos interessados devem procurar o CRAS ou o CICADD para se inscrever para as vagas oferecidas no per[iodo matutino e vespertino.

 

Foram entregues na sede do CRAS, mais de 54 carteiras do idoso, documento que garante acesso gratuito ou desconto de no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso. A prefeita Daniela, juntamente com a gerente de assistência social, Maru Pires e a diretora do CRAS, Eleonilda Pacheco, agradeceu o empenho e a importância do benefício para os idosos de Ipameri.  A gestora lembrou ainda que os interessados em solicitar a carteira devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social do município.

 

Em viagem, a prefeita Daniela foi à Goiânia (GO) para participar de audiência ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB). Foram tratadas as discussões envolvendo o processo de aquisição da área, pelo Estado, garantindo a posse definitiva da UEG.

 

A secretaria de saúde de Ipameri realizou a abertura do programa de capacitação para regulação dos serviços de limpeza urbana. A prefeita falou da importância da participação do cidadão na limpeza urbana do município. A ação faz parte de uma estratégia da administração municipal que envolverá as secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Infraestrutura para o desenvolvimento de consciência da comunidade sobre a importância de uma atitude proativa que contribua para termos uma cidade cada vez mais limpa.

 

A prefeita Daniela recebeu em seu Gabinete os concluintes dos cursos de profissionalização promovidos pela Prefeitura Municipal de Ipameri em parceria com empresa Belo Monte e SENAI. Durante o encontro foi realizado a entrega de certificado dos cursos de Soldador arco elétrico e Mecânico de veículos automotores a diesel. A Prefeita Daniela parabenizou a todos por buscar a qualificação profissional, sendo a forma correta para inserção no mercado de trabalho e reiterou os agradecimentos a Coordenadora do Projeto, Wilma Inoscêncio, Coordenadora de Assistência Social, Giovanna Marot e a gerente de Assistência Social, Srª. Maru Pires por contribuir para a realização deste projeto.

 

Com a parceria entre prefeitura e Ministério das Cidades, a rua Arthur Silvério, na Vila Baioch, recebeu reconstrução completa da pavimentação asfáltica. Outras ruas do município também receberam calçadas e pavimento. A praça Waldemar Ceva também foi completamente reconstruída, desta vez, fruto de parceria com o Governo do Estado de Goiás.

 

Também estão sendo realizadas as obras de nivelação com os bloquetes de concreto na Rua Claudio Berquó, Vila Norberto. As outras ruas estão no cronograma de execução de obras do município, e deve atender ruas da Vila Norberto, San Remo e Vila Souza. A prefeita ressaltou que este tipo de pavimentação é a forma mais adequada para as ruas que não possuem galerias de captação de água pluvial, provinda das chuvas, devido a sua durabilidade e capacidade de absorção.

 

A casa de velório de Ipameri está em fase de construção. O projeto foi possível devido ao convênio firmado com o governo por meio do programa ‘Goiás na Frente’. A prefeita reforçou que é muito importante a garantir deste espaço em momentos de dor pela perda de entes queridos. “Continuaremos planejando e com muita dedicação executando obras, sabemos das demandas existentes e por isso buscamos diuturnamente recursos, parcerias e soluções que atendam aos anseios da população”, disse.

 

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) realizou a entrega de materiais adquiridos que serão utilizados pela comunidade durante atividades com início no mês de fevereiro, com alunos da rede pública municipal de 7 a 12 anos no período matutino. Os interessados no projeto devem procurar a secretaria de educação municipal.

 

Por meio de emenda do Deputado Estadual Gustavo Sebba (PSDB), a prefeita recebeu o valor de R$ 150 mil reais para adquirir uma VAN que será utilizado no transporte de pessoas que fazem algum tipo de procedimento de saúde em outro município. Daniela e toda equipe agradeceu ao Deputado por mais esta ação e ressaltou o brilhante trabalho prestado em todo estado de Goiás.

 

A limpeza urbana também é uma preocupação permanente, e pensando nisso, as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente realizou ação de revitalização dos canteiros centrais das avenidas da cidade. O trabalho consiste na limpeza dos canteiros, remoção de troncos apodrecidos, poda das árvores e o plantio de grama esmeralda, melhorando a estética e a harmonização dos canteiros com a pista de rolamento.

 

A secretária de educação, Hilma Brandão, ao lado de e membros do Conselho Municipal de Educação se reuniram com professores e servidores da Escola Municipal Sebastião Lopes da Silva, localizada no Distrito de Domiciano. A pauta tratou do cancelamento do processo eletivo para diretor da unidade, com interferências externas inaceitáveis ao processo.

 

Em pauta o cancelamento do processo eletivo para Diretor da referida unidade escolar, por meio do Conselho Municipal de Educação que aferiu falhas mediante as exigências do edital, além interferências externas inaceitáveis ao processo.

 

Daniela parabenizou a todos os servidores presentes pelo excelente trabalho prestado no distrito de Domiciano Ribeiro, e informou que aguarda apuração das irregularidades detectadas, e reiterou a importância da união de todos profissionais para superar as dificuldades enfrentadas e iniciar o ano letivo com o objetivo de continuar ofertando um ensino de qualidade as crianças e adolescentes do distrito. Com a presença de todos, foi nomeado a Professora Rosângela para assumir a direção da Escola Municipal Sebastião Lopes da Silva por um tempo estimado de 45 dias, prazo este necessário para solução do caso e realização de um novo processo eletivo.

 

A semana pedagógica foi realizada em Ipameri para tratar da dedicação dos profissionais de Educação com os alunos da rede pública municipal, as dificuldades enfrentadas e as responsabilidades do professor ao tentar sanar os prejuízos deixados nas vidas das crianças e adolescentes por meio a tantas crises deparadas diretamente ou por meio de seus familiares.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '