Daniela destaca ações desenvolvidas e adianta projetos para 2018

06/01/2018

 

A Prefeitura de Ipameri atua em diversos setores da sociedade para garantir que a qualidade de vida dos ipamerinos seja elevada a cada dia. Neste ano, foi realizada a festa de encerramento das atividades anuais do grupo da 3ª idade, que foi realizada no auditório da cerâmica Boa Nova. A confraternização recebeu apresentações musicais e culturais.

 

 

 

 

A prefeita Daniela Vaz Carneiro (PSDB) agradeceu aos familiares presentes e disse que continuará empenhada no funcionamento do projeto no ano de 2018. “Iremos continuar com este projeto no próximo ano e ainda desenvolver novas ações que também melhorem a qualidade de vida de quem participa”, disse.

 

A prefeita Daniela realizou viagem à Goiânia para se reunir com o deputado estadual Jean Carlo e com a secretária de Estado da Educação, Raquel Teixeira, para discutir a criação do Colégio Militar em Ipameri.  Para Daniela, o colégio em para “somar forças com a rede de ensino, alinhado ao resgate de valores cívicos e morais. Agradeço ao deputado estadual Jean Carlo, autor da emenda parlamentar que propôs a implantação do Colégio Militar no município”, agradeceu a prefeita.

 

Em nova a viagem à Goiânia, a prefeita Daniela acompanhou o andamento de processos habitacionais e entregou documentos para a prestação parcial de contas da obra de reconstrução da Praça Waldemar Ceva. Daniela enfatizou a importância da parceria com o Governo do Estado para atender as demandas habitacionais do município

 

O projeto Forças do Esporte (PROFESP), realizado pela 23ª Cia. Engenharia e Combate em parceria com a prefeitura realizou a solenidade de encerramento das atividades. O Comandante da 23° Cia. Engenharia e Combate, Major de Alencar, falou dos benefícios do programa e também dos alunos que se destacaram.

 

Também houve confraternização de encerramento anual das atividades do CICADD. A prefeita Daniela agradeceu os pais e familiares de alunos que estiveram presentes e cumprimentou a diretora do CICADD, Sra. Ercilia Estrela, Coordenadora Ivana Moura.

 

Daniela também anunciou, em primeira mão, que serão realizadas ampliações nas atividades do CICADD para o ano de 2018, com integração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Em visitas as obras de Ipameri, Daniela foi até a obra de Pavimentação Asfáltica e Implantação de Galeria de Aguas Pluviais do Bairro Silvio Lombardi. Na visita, Daniela recebeu informações técnicas sobre a etapa do serviço e também da escavação e instalação das galerias. A prefeita disse ainda que a obra é de fundamental importância para a preservação e durabilidade da pavimentação asfáltica.

 

Outra importante ação da prefeitura foi o ciclo de palestras do 1º Seminário Municipal de Violência Doméstica e suas formas de enfrentamento. Realizado no plenário da câmara municipal, o seminário contou com a presença da palestrante e vereadora da cidade de Goiânia, Drª. Cristina Lopes, que ministrou uma palestra sobre ‘FEMINICÍDIO’, e relatou sua história de vida. Atualmente, sua bandeira é o debate público ao combate a agressão à mulher e a luta em defesa das vítimas de queimaduras no país.

 

Daniela fez o compromisso de formalizar de forma imediata a doação do terreno para a construção da “Casa da Mulher”, e buscar junto ao Governo do Estado recursos para sua construção, através da Agência Goiana de Habitação.

 

No início deste mês, também foram ofertados atendimentos gratuitos. Sendo uma parceria entre FAEG, SENAR GO, Sindicato Rural e Prefeitura. Além de médicos e clínicos gerais, foram ofertadas as especialidades Cardiologia, Dermatologia, Ortopedia, Oftalmologia, Exames de PSA, Papanicolau e Eletrocardiograma.

 

Também foram oferecidos serviços para confecção da CPF, identidade, carteira de trabalho, corte de cabelo, manicure e assessoria jurídica e ainda triagem de teste de glicemia, aferição de pressão e cálculo de índice de massa corporal.        

                                                

Também em atividade legislativa, foi realizado no Palácio Entre Rios a entrega da premiação do 9º concurso de redação do Projeto ‘Ler e Escrever, Com a Gente é pra Valer”. Esta edição teve como tema ‘A cidadania como forma de melhorar a sociedade em que vivemos’. O projeto é de iniciativa da Promotora de Justiça, Drª Simone Sócrates, sob a coordenação da professora Fátima Fernandes em parceria com o Ministério Público, Fundação Itaú e prefeitura.

 

O município recebeu a campanha azul, que visa a prevenção do câncer de próstata. O secretário de saúde, Fauze Júnior, agradeceu o empenho de toda a equipe da secretaria de saúde na organização e realização do evento, agradeceu a equipe médica e falou do compromisso da prefeita Daniela na busca por uma saúde pública de qualidade a disposição do cidadão ipamerino.

A tradicional seresta beneficente foi realizada pela secretaria de ação e promoção social. O grupo da terceira idade ‘Convivendo em harmonia’ marcou presença e garantiu a animação da noite.

 

Em visita à Ipameri, a Senadora Lucia Vânia (PSDB) ouviu demandas do município e em seguida participou de uma palestra aos alunos do Instituto Federal Goiano – Campus Avançado de Ipameri pela Fundação João Mangabeira, destacando a participação de todos na política.

 

O programa ‘Goiás na Frente’, atuando na região sudeste de Goiás chegou até Ipameri com evento realizado no pavilhão Diocesano Monsenhor Domingos Pinto de Figueiredo e contou com a presença do Vice – Governador de Goiás, José Eliton, que anunciou o aumento de beneficiários do programa Renda Cidadã, a ampliação do Programa Jovem Cidadão, a retomada do Cheque Reforma e mais 59 unidades habitacionais para o município.

 

Daniela agradeceu a atenção que tem recebido do governo estadual, pelos diversos benefícios destinados a comunidade.


Dentre as ações, Eliton reforçou seu compromisso com o Estado de Goiás. Os moradores puderam fazer as pré - inscrições para as 59 novas unidades habitacionais e Cheque Reforma, com prioridade para as famílias que possuem portadores de necessidades especiais.

 

A prefeitura de Ipameri na busca pela capacitação ofereceu curso de patchwork gratuito ministrado pela artesã Neide Vaz, com participação do CRAS e colaboradores do centro comunitário, com a duração de 4 dias. A artesã ensinou técnicas de Patchwork em tecidos que permitiram aos alunos desenvolverem uma infinidade de produtos.

 

A prefeita Daniela garantiu a importância dessas ‘troca de experiências culturais’ durante todo o curso. Ela falou ainda que todo o material produzido durante o curso será exposto a população na Casa do Artesão ipamerino, na Praça do Rosário

 

Daniela parabenizou a todos que se disponibilizaram a participar deste curso e agradeceu a sua irmã artesã Neide Vaz pela disponibilidade, proporcionando a troca de experiências culturais durante todo curso. A partir de quarta-feira 22/11, estará à disposição de toda população uma amostra dos trabalhos na Casa do Artesão ipamerino, localizada na Praça do Rosário.

 

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o município de Ipameri sediou os Jogos Abertos do Estado de Goiás. Aproximadamente 700 atletas de estiveram no município para competir nos jogos abertos do Estado de Goiás em modalidades como: basquete, handebol, vôlei, futsal masculino e feminino e capoeira. Daniela parabenizou os atletas participantes dos jogos, que através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás estão realizando estes jogos com objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento em Goiás e incentivar o surgimento de atletas que possam competir nacionalmente.

 

Em reunião em Goiânia, se reuniu com o presidente da Agetop, Sr. Jayme Rincón e o para acompanhar o andamento do projeto de construção do Anel Viário de Ipameri. As obras para captação de água para abastecimento do Lago estão sendo coordenadas pelo Engenheiro Civil Marcus Vinicius, que estima conclusão da etapa de escavações e canalização para as próximas 24 horas. Após a conclusão a Rua Artur Silvério receberá recapeamento asfáltico, proporcionando condições ideais para o fluxo de veículos e pedestres.

 

No Corpo de Bombeiro Militar de Ipameri foi realizada uma solenidade para entrega de equipamentos de proteção respiratória, proteção individual para combate a incêndio, resgate pré-hospitalar e materiais para mergulho.

 

Em audiência no Ministério do Trabalho, o vice-prefeito Dr. José Roberto Marot discutiu o Programa Brasileiro de Qualificação Profissional, o ‘Qualifica Brasil’, programa voltado a promoção de ações de qualificação e certificação profissional do programa ‘seguro-desemprego’, a verba utilizada para a realização destas ações são com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

Numa parceria entre SENAI, Empresa Belo Monte e prefeitura de Ipameri foram oferecidos cursos de Soldador arco elétrico e mecânico de veículos automotores a diesel. A prefeita Daniela reverenciou o trabalho de mobilização da Gerente de Saúde, Srª Wilma Inoscêncio, em parceria com a equipe do CRAS, ressaltando ainda a importância da capacitação para o mercado de trabalho visando ocupar as vagas oferecidas nas empresas instaladas na cidade que irão passar por expansões.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '