Dia da Consciência Negra é celebrado na Câmara de Goiandira

25/11/2017

 

 

Fato histórico acontece na cidade de Goiandira.Pela primeira vez, em anos de  fundação, as Congadas tocaram seus tambores no plenário Silvio de  Castro Lima, na Camara Municipal de Goiandira ,Rubens Abdalla.

 

 

 

Apresentações aconteceram diante da celebração do Dia da Consciência Negra , 20 de novembro,evento realizado pelo vereador Professor Romes Antônio da Silva (PCdoB), que além das Congadas levou a Capoeira do Grupo Senzala,a Irmandade do Rosario,e palestrante prof Dr. José Luís Solazzi alem de centenas de pessoas.

 

Além do Professor Romes, teve a presença dos colegas vereadores: Osvaldo Garcia, Pedro Gilberto, Vandervino Gregório da Mota, João Ferreira Pires Júnior, Deusdete dos Santos e o presidente Antônio Raimundo Sobrinho - Preguinho.

 

O vereador Professor Romes diz do orgulho e  da importância de ter proporcionado tal feito no dia da consciência negra, comunidades e instituições que pela primeira vez, em anos de fundação entrarem no plenario da Camara e tocaram seus  tambores .A congada e a capoeira mostraram sua arte. Ainda pontua que ano que vem no dia 20 de novembro fara um evento com comidas típicas com toda a comunidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '