Dia de Varanda marca o início dos trabalhos do Grupo Nelore 4x4

01/08/2018

 

Na manhã de segunda-feira, 30, o Grupo Nelore 4x4 realizou a primeira ação da equipe, o dia de varanda na Chácara Boi Bravo, no Bairro Maria Amélia e contou com a presença de cerca de 80 pessoas dentre agrônomos, zootecnistas e veterinários para discutir sobre genética e alimentação do gado nelore.

 

 

 

O Evento iniciou com uma apresentação do Nelore 4x4 feita por um dos idealizadores, Guilherme Nascimento; “nós surgimos a partir da ideia em comum das empresas Nelore Boi Bravo e MFC Agropecuária. Temos a intenção de divulgar a raça juntando a beleza com a genética, a produtividade com a funcionalidade. Queremos trazer informações e inovações para nossa região e inserir Catalão mais uma vez no cenário nacional da pecuária, como foi anos atrás”.

 

Estiveram presentes profissionais de Catalão, Goiânia, Morrinhos, Uberlândia, Corumbaíba, Brasília, Uberaba dentre outras cidades, todos para ouvir José Luiz Moraes Vasconcelos, o professor Zequinha da Unesp de Botucatu, uma das grandes referencias nacionais e internacionais na área produtiva de gado de leite e corte. “O que vim falar hoje não é novidade, mas precisa ser amplamente discutido entre nós do meio pois precisamos sempre aliar eficiência e números. O pecuarista precisa estar atento a alimentação, boa saúde animal e genética para ter um resultado econômico melhor”, ressalta Zequinha.

 

Gustavo Ayres, também organizador do evento completou dizendo, “a nossa intenção com o Dia de Varanda foi de reunir técnicos da área mostrando inovações tecnológicas e difundir conhecimento, pois são estes profissionais que irão repassar o que estão ouvindo para os proprietários rurais. Uma boa genética e uma boa nutrição nos touros refletem no bolso do produtor”.

 

Também foi realizada uma mesa redonda com técnicos de empresas da área que tiraram dúvidas sobre a temática e uma visita aos currais da propriedade para conhecer o trabalho desempenhado pela fazenda Boi Bravo.

 

Estão previstas outras atividades pelo Grupo durante o ano, sendo que dia 31 de julho e 1º de agosto serão ministradas palestras na Expo Catalão para produtores rurais envolvendo a temática nutrição e genética, dia 10 de novembro um dia de campo e dia 24 de novembro um grande leilão com cerca de três mil animais.

 

“A nossa intenção é muito mais do que realizar um leilão, é ser uma referência de criadores da raça Nelore e os produtores que quiserem participar podem fazer contato conosco”, finaliza Guilherme Nascimento. Interessados em saber mais destas ações podem procurar pelo telefone (64) 99911-6975 ou (62) 9 9975- 2753.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '