Diretório do PMDB de Anhanguera homenageiam ex-prefeito Joao Dias e prefeito Francisco da Silva

11/07/2017

 

 

O Diretório Municipal do PMDB e partidos coligados – PROS, PSB, PHS, DEM E PRP - de Anhanguera (GO), homenagearam o ex-prefeito João Dias Batista, o ‘João Banana’ e o atual prefeito Francisco da Silva, o ‘Chico’. Na cerimônia realizada no plenário vereador Douglas de Aguiar da Câmara de Anhanguera, na manhã do dia 24/06, estiveram presentes o prefeito de Anhanguera, Francisco da Silva (PMDB), a 1ª dama Cléia de Fátima Gomes, o vice-prefeito Marcelo Paiva, o presidente do PMDB de Anhanguera e secretário de comunicação Lucas Miranda Guimarães, o presidente da Câmara de Catalão Deusmar Barbosa da Rocha, o diretor geral da Câmara de Catalão Jean Luiz, o Secretário de Comunicação e presidente do PMDB de Catalão Cairo Batista e o Secretário de Saúde Dr. Fernando Netto, além de representantes das famílias do ex-prefeito João Dias e do prefeito Chico.

 

 

Durante o evento os representantes da mesa puderam homenagear os ex-prefeitos e foi apresentado breve vídeo com resumo da história de vida dos homenageados, João Dias e Francisco da Silva.

 

Lucas Miranda Guimarães, presidente do PMDB de Anhanguera e secretário de comunicação afirmou que a data é histórica para o PMDB de Anhanguera. “Um dia que marcará um capitulo de PMDB de Anhanguera e da história política, vamos de encontro com o passado e com o presente também, o passado pela memória do senhor João Dias e o presente com o prefeito Francisco, esses são os dois maiores líderes que essa terra já produziu, cada um no seu tempo”, falou o dirigente peemedebista.

 

O vereador Wladimir Silva de Aguiar (PMDB) falou do papel importante papel dos homenageados para melhoria na qualidade de vida do povo de Anhanguera. “Não trabalhei politicamente com ele, mas reconheço a liderança importante que ele teve no PMDB dessa cidade, ele foi prefeito por 10 anos, trabalhou e manteve o partido unido, mantiveram os companheiros unidos, tudo começou com o João Dias, e o Francisco foi eleito pela quarta vez, ele desenvolve trabalhos fenomenais e está sempre atento às necessidades, meus parabéns aos dois”, disse o parlamentar.

 

Orioval Candido Júnior esteve representante o deputado federal Daniel Vilela (PMDB). “Ele infelizmente já tinha um compromisso, mas não deixou de me dizer do carinho e do respeito que tem por essa cidade. A emenda de R$ 585 mil já está empenhada e até esse mês deve ser licitado para construção do ginásio. Ele pediu para dizer também ao presidente, ao prefeito e aos companheiros do PMDB, que juntos, 2018 será um ano de grandes vitórias e o PMDB vai ganhar o próximo governo do Estado”, salientou Jr.

 

Cairo Roberto Batista, presidente do PMDB Catalão e secretário de comunicação levou o abraço do prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB) e disse “Fiquei maravilhado com a biografia deles, pessoas que vieram da raiz da sociedade, que começaram galgando degraus pequenos e foram subindo, escolhendo a política como um caminho para sua vida, porque não é fácil hoje a pessoa dedicar a sua vida a política, a política nada mais é do que você servir o próximo e nós temos aqui dois exemplos de verdadeiros cidadãos que escolheram o caminho de servir o próximo”.

 

O presidente da Câmara de Catalão, Deusmar Barbosa da Rocha (PMDB) falou da importância deles na construção lideranças políticas da região, como o prefeito Adib. “Só surgiu essa liderança que nós temos hoje, representada pelo Adib, por conta da união do povo queria parabenizar você Marcos Gomides representando seu pai o ex-prefeito João Dias e você Chico pelo trabalho que desenvolve aqui na saúde, Anhanguera deve estar em festa por essa homenagem a essas duas pessoas”.

 

O secretário de saúde de Catalão, Dr. Fernando Netto, disse que esses momentos são raros pois o Brasil se encontra na ‘pior fase política’. “Estamos sendo testemunhas históricas e vivas da pior fase política do Brasil, o país atirado num lamaçal de corrupção, de desequilíbrio institucional, que nos faz até perder um pouco da esperança. A Presidência da República sob suspeita, o Supremo Tribunal Federal dando demonstrações vergonhosas a nação. A memória do João Dias e a atuação firme e determinada de apoio ao seu povo, e o Chico, esses dois homens fazem parte da fortuna que a gente acumula durante a vida pública, mais do que companheiro do Chico e do João Dias, eu sou amigo deles, essa é a grande herança que a política nos deixa”.

 

Danilo Araújo, presidente do PMDB de Nova Aurora se disse honrado em participar do evento. “Hoje é raro viver esses momentos devido às dificuldades que encontramos na política atual, quero trazer o abraço de toda a população de Nova Aurora, não conheço o João Dias, mas pelo que ouço falar dá pra ver o quanto ele é querido”, disse.

 

O prefeito de Nova Aurora, Vilmar Dias Carneiro (PT) agradeceu o convite do evento e falou que o povo de Anhanguera tem gratidão por essas pessoas que fizeram parte da história do município.

Joaquim Batista Tristão, Presidente do PMDB de Goiandira destacou a importância das lideranças para Anhanguera e para o PMDB.

 

Carlos Augusto de Deus, Presidente do PSB de Anhanguera, agradeceu a oportunidade de participar da homenagem. “É um sentimento que a gente tem que cultivar mais essas práticas (...) eu concordo que boa parte da comunidade de Anhanguera tem sim um sentimento de gratidão com eles”, disse.

 

Por último, o prefeito de Anhanguera pelo quarto mandato e homenageado, Francisco da Silva (PMDB), o Chico, cumprimentou a todos e garantiu que não mede esforços para trabalhar por Anhanguera. Para ele “Com muita fé, com muito amor e muita garra estou no quarto mandato como prefeito, fazendo tudo para dar o melhor a minha comunidade, não sou prefeito do PMDB, PSDB, eu sou prefeito para Anhanguera, se eu estou aqui é porque tenho boas ações prestadas à comunidade. Com fé em Deus vou terminar esse mandato com muito trabalho, pensando na juventude”.

 

O presidente do PMDB, Lucas Guimarães também entregou uma lembrança parabenizando pela contribuição de ambos ao município de Nova Aurora.

 

História

 

João Dias Batista (1928-2006) foi vereador e Presidente do PMDB de Anhanguera, prefeito por dois mandatos, 1983 a 1988, com mandato prorrogado e de 1993 a 1996. Casado com Dália Gomide Batista teve dois filhos [Marquinho e Adelina], cinco netos [Marco Aurélio, Thalita, Thaís, Igor e Lorena] e cinco bisnetos [Marcos Neto, João Pedro, Maria Tereza, Lúcio, João Gabriel e Luis Paulo].

Francisco da Silva nasceu em 22 de novembro de 1948, trabalhou na confecção e colocação de broquetes na Avenida Belchior Godoy, foi vereador e vice-prefeito, hoje está em seu quarto mandato à frente da prefeitura de Anhanguera pelo PMDB com mandato até dezembro de 2020. Chico foi casado com Marilda Aparecida de Melo, com quem teve três filhos [Juliana, Washington e Joseane] e seis netos [Marco Túlio, Luís Gustavo, Nicolas, Stela, Heitor e Helena].

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '