Dr. Fernando Netto entrega 9 novos veículos e reforça frota da Secretaria de Saúde

25/08/2017

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou na última segunda (21/08), a nova frota adquirida com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde de Catalão. Ao todo são 9 veículos zero quilômetros sendo: três ambulâncias, dois automóveis, uma caminhonete e três vans. O valor do investimento em transporte para a área da saúde foi de mais de R$ 1 milhão de reais, recursos próprios do município.

 

 

 

 

A aquisição destes veículos visa dar condições aos profissionais da saúde para realização do trabalho, com o auxílio no deslocamento das equipes de saúde e apoio nas ações desenvolvidas nos Distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo, aumentando a efetividade no atendimento da população.

 

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Fernando Netto Lorenzzi, o objetivo é oferecer conforto para os pacientes. “Antes de mais nada, são veículos que trazem conforto para os seus usuários com ar-condicionado, banco reclinável, local para carregar as bagagens. Estamos dando condições para as equipes irem a campo fazer investigação de surtos, desenvolver ações nos distritos e zona rural, realizar visitas domiciliares, apoio à vacinação, enfim, realizar seu trabalho com mais estrutura”, reforçou o gestor da saúde.

 

Dezenas de pessoas são levados por dia para diversas localidades do país para realização de algum tipo de tratamento. Por dia são gastos R$ 1.700,00 com ônibus para o transporte dos pacientes.

 

Para o secretário de Saúde, Catalão viveu dois períodos um antes e outro depois da gestão Jardel Sebba (PSDB), “Chegamos a ter nas duas primeiras gestões do prefeito Adib Elias Junior e na primeira de Velomar Rios, 19 ambulâncias. Na gestão Sebba, caiu para 8, ou seja, houve até falta de ambulâncias. Podemos recordar de que pacientes morreram por falta de ambulâncias e ambulâncias mal conservadas. ”

 

Além disso, Dr. Fernando Netto ressaltou que o município fará uma grande economia, podendo reinvestir na saúde. “Agora, vamos lotar o município do número de ambulâncias que forem necessárias. O prefeito Adib autorizou e eu já fiz toda movimentação aqui dentro da secretaria de saúde para comprar uma ambulância especializada em transportes de doente infantil, isto é, a UTI móvel neonatal. Já autorizei a compra de outras ambulâncias que virão para renovar a frota do SAMU, lembrando que é uma verba federal com emenda parlamentar do deputado federal Daniel Vilela”, afirmou o secretário de saúde.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '