Em Goiandira, prefeitura anuncia tradicional festa junina

18/06/2018

 

 

Fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Goiandira vai realizar o II Festival de Quadrilha e Gastronomia do município. A festa vai acontecer no próximo dia 22 e 23 de junho, na Alameda Lélio David. Na sexta-feira (22), participação da quadrilhas locais, e no sábado (23), apresentação da quadrilha Renascer, de Goiânia (GO), e apresentação da banda “Trio do Forro” durante os dois dias.

 

 

 

Já entre as recentes ações realizadas no município, destaca-se a realização do curso de comidas típicas, por meio da secretaria de Assistência Social e CRAS. A capacitação foi oferecida pelo ITEGO Aguinaldo de Campos Neto e durante o curso as participantes realizaram aulas práticas e teóricas, todas relacionadas a culinária junina, comercialização e auxílio no aumento da renda familiar.

 

O prefeito Odemir Moreira de Melo também participou também do I Encontro do Municipalismo, e recebeu o certificado do terceiro mandato, após assumir por dois anos consecutivos, entre 2005 e 2012 e 2017 e 2020. Odemir homenageou o povo de Goiandira pela confiança neste novo mandato à frente da entidade.

 

Em outra oportunidade, Odemir participou de solenidade para entrega do “Cartão Cidadão”, do Governo de Goiás. Autoridades participaram da solenidade, entre elas João Cleide Aguiar, Chefe de Gabinete da SANEAGO, representando o Governador José Eliton, a secretária de Ação Social, Rita Lilian Silva Nascimento, de Finanças, Diego Marques de Souza, e da Saúde, Onele Quirino Neto. Participaram ainda o Diretor de Fiscalização e Monitoramento de Obras da AGETOP, César Ferreira, a ex-primeira-dama de Catalão, Anna Sebba, representando o deputado estadual Gustavo Sebba.

 

O evento aconteceu no plenário e 72 famílias de Goiandira passam a receber o benefício, um investimento de R$ 12 mil reais na economia do município. O prefeito disse que “Só se sabe o que é bom quando se conheceu o que é ruim”, disse Odemir ao comparar como funcionavam os programas sociais nos Governos anteriores a Marconi e José Eliton.

 

Na avaliação do prefeito, o programa do Governo de Goiás é forma moderna de dar auxilio e distribuir renda as famílias. “Hoje as pessoas têm a dignidade de pegar o dinheiro e comprar o que quiserem. Antes, as pessoas tinham que carregar uma cesta pesada, muitas vezes com produtos de má qualidade, vencidos. É por isso que eu parabenizo esse Governo por sua competência, dinamismo e modernidade”, completou.

 

O Programa Renda Cidadã é um dos principais programas de transferência de renda que beneficia a população economicamente vulnerável de Goiás. Executado pela Secretaria Cidadã, o programa oferece apoio financeiro as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, com valor de recebimento que varia de R$ 100 a 180 reais.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '