Em encontro com primeiras-damas, Vecci discute políticas públicas voltadas para a área social e geração de emprego e renda

07/05/2017

 

 

Evento reuniu cerca de 40 representantes de municípios goianos, sendo duas prefeitas e 22 primeiras-damas

 

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) destacou a importância das primeiras-damas na realização de projetos que possam ajudar a população de seus municípios durante o II Encontro Participativo de Primeiras-Damas. O evento, promovido pelo parlamentar, reuniu cerca de 40 representantes de municípios goianos, sendo duas prefeitas, 22 primeiras-damas, além de vereadoras e secretárias na sexta-feira (05/05), no Castro's Park Hotel. 

“Em momentos de dificuldades e austeridade, é importante saber como as primeiras-damas podem auxiliar seus municípios e fazer a diferença na vida da população. Esse é o objetivo do encontro ao mostrar sugestões de ações, programas e possíveis parcerias com as prefeituras”, afirmou Vecci.

As primeiras-damas participaram de uma série de palestras ao longo do dia que abordou diversos temas como as políticas de enfrentamento às drogas, programas de capacitação e educação profissional, empreendedorismo e programas de moradia para a população carente.

Um dos maiores palestrantes, o economista e Superintendente do Patrimônio da SEGPLAN, Júlio Paschoal, falou de forma clara e direta as relações pessoais e profissionais da mulher, e levou cada uma a refletir sobre o seu papel como agente transformadora na sociedade. Ele elogiou a iniciativa do deputado federal. “O que Vecci está fazendo hoje é uma coisa rara na política, de cuidar do capital intelectual das mulheres, de ajudá-las a desenvolver suas habilidades e a se destacarem em um universo machista, patriarcal e consumista”, frisou. 

Em seguida, as primeiras-damas tiveram palestras com a diretora do Grupo Executivo de Enfrentamento Às Drogas (GEED), Ivânia Fernandes; com a titular da Secretaria Cidadã, Leda Borges, que elencou as políticas de assistência social do governo de Goiás; com o superintendente do Banco do Povo de Goiás, Danilo Rabelo, que falou sobre as linhas de créditos oferecidas aos micro e pequenos empreendedores; com Sônia Galvão, do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego); e com a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes.

 

Primeiras-damas elogiam iniciativa de Vecci

 

A primeira-dama de Anhanguera, Cleia de Fátima Soares, agradeceu a oportunidade de poder discutir políticas públicas para a população de maneira séria e voltada para o social. “Tenho que te agradecer, Vecci, pela sua competência, inovação e criatividade. Você é um deputado que planeja e que faz a diferença”.

A prefeita de Pires do Rio, Cleide Veloso, também elogiou a iniciativa do parlamentar e afirmou que levará para o município o aprendizado oferecido pelos palestrantes.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '