Encontro Técnico do TCM em Ipameri reúne mais de 300 pessoas

25/05/2017

 

Realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), o 4° Encontro Técnico Regional de 2017, aconteceu na manhã do dia (23.05), no salão de eventos Oedi Silva, no Palácio Entre Rios, cidade sede da 6ª Região, que engloba outras 45 cidades. O próximo encontro será no município de Santa Helena, cidade sede da 5° Região, no próximo dia 25/5.

 

 

Em Ipameri, pelo menos 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores, procuradores, gestores e representantes da sociedade civil, participaram das palestras que tiveram como principal objetivo orientar as administrações municipais para uma gestão cada vez mais técnica, ética e eficiente. A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente do TCM, conselheiro Joaquim de Castro e a conselheira-diretora, Maria Teresa Garrido Santos, procurador-geral de Contas, José Gustavo Athayde, prefeita de Ipameri, Daniela Vaz Carneiro e outras importantes autoridades. Joaquim de Castro destacou a orientação realizada pelo Tribunal como de grande importância para aproximação com os gestores municipais, já que o intuito é orientar antes de punir.

 

Entidades municipais também estiveram presentes no Encontro Técnico Regional do TCM. A Associação Goiana de Municípios (AGM), Federação Goiana dos Municípios (FGM), União dos Vereadores de Goiás (UVG), representadas pelos seus respectivos presidentes: Paulo Sérgio de Resende, Haroldo Naves Soares, e Ricardo de Oliveira Carneiro, que ressaltaram a importância da capacitação de gestores, para o correto cumprimento da lei. A programação do Encontro Técnico da 4ª Região se iniciou às 9 horas desta terça-feira (23.5) e seguiu até às 17h30. Pela manhã, o secretário de Contas de Governo, Célio Almeida, falou sobre os Instrumentos de Planejamento Governamentais (PPA, LDO e LOA). À tarde, a capacitação foi voltada para os Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana, com a secretária de fiscalização e obras do TCM, Éricka Cândido; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos, com o secretário de Licitações e Contratos do TCM, Vinícius Bernardes e Contratação Temporária e Cargos em Comissão, com a secretária de Atos de Pessoal do TCM, Paula Cunha.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '