GOIÁS MAIS COMPETITIVO E INOVADOR Marconi determina que auxiliares "se dediquem ainda mais para cumprir todas as metas de competitividade"

01/06/2017

"É hora de discutirmos os gargalos que ainda existem para que possamos cumprir as metas de melhorar a competitividade em todas as áreas, em todos os indicadores”, afirma Marconi. 82% dos encaminhamentos da Força Tarefa do Goiás Mais Competitivo e Inovador foram concluídos, mostra balanço apresentado pelo secretário Joaquim Mesquita (Segplan) durante reunião de trabalho do programa. Joaquim Mesquita afirma que, com liberação de recursos programa Goiás na Frente pelo governador, todas as obras de infraestrutura da Agetop estão “sem atrasos”

 

 

Ao avaliar o balanço das 14 reuniões da Força Tarefa do Goiás Mais Competitivo e Inovador, durante reunião de trabalho do programa na Sala de Situação do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo afirmou nesta terça-feira (30/5) que os resultados são "muito satisfatórios", mas conclamou os auxiliares responsáveis pela ação a "se dedicarem ainda mais para o cumprimento integral das metas pactuadas". "É hora de discutirmos os gargalos que ainda existem para que possamos cumprir as metas de melhorar a competitividade em todas as áreas, em todos os indicadores”, disse o governador.

Balanço das 14 reuniões da Força Tarefa do Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador em 2017 mostra que 82% dos encaminhamentos iniciais foram concluídos e, dos mais recentes, 45%. Foram 137 encaminhamentos nos primeiros meses do ano. Na apresentação do relatório pelo governador Marconi Perillo, estiveram presentes o vice-governador José Eliton; os secretários de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita; e de Desenvolvimento Econômico (SED), Francisco Pontes, além de auxiliares da administração pública estadual.

 O secretário Joaquim Mesquita enumerou os pontos positivos alcançados no decorrer dos 14 encontros da Força Tarefa por todas as secretarias de governo: “Nós tivemos a integração e o alinhamento entre os órgãos envolvidos, celeridade na tomada de decisões, qualificação dos gastos e senso de urgência com a realização de reuniões semanais; uma atuação precisa dos entraves de cada programa e a eliminação de trâmites burocráticos”. O titular da Segplan destacou ainda que com a liberação de recursos pelo governador, por meio do programa Goiás na Frente, todas as obras de infraestrutura da Agetop estão “sem atrasos”.

 A avaliação de Marconi Perillo relativa aos encaminhamentos direcionados às secretarias e agências do Executivo Estadual é positiva. “Nós discutimos os encaminhamentos já resolvidos e, felizmente, o percentual é muito grande”, pontuou. E disse que a prioridade “é discutir os gargalos que ainda existem para que possamos cumprir as metas de melhorar a competitividade em todas as áreas, em todos os indicadores”. O governador afirmou que está satisfeito “com os resultados que já proporcionaram impactos positivos nos indicadores de 2015 para 2016”.

 Ele cobrou agilidade na conclusão da Plataforma Logística Multimodal de Anápolis ao exigir um relatório conclusivo até o final de junho, e também uma reunião emergencial com o prefeito de Anápolis para tratar da nova Estação de Tratamento de Água do município.

 

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

O conteúdo do sdnews é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2017 "SDNEWS.COM.BR".  Liderança Bureal de Criação 'André Martins '